Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

40 Anos!!!! Congratulations Baby!!!

Dae Galera!!

Nos últimos dias, as festividades estão a mil por hora em comemoração de 40 anos de dois fatos históricos!! 40 aninhos do Woodstock, um dos maiores festivais de música já realizado na história e também a comemoração dos 40 anos da foto histórica dos Beatles Atravessando a Abbey Road (na faixa, claro).
Muitos me perguntam sobre os fatos e eu posso dizer claramente que participei de tudo isso!!...Realmente, vivo em outra época! Sou idoso num corpo de um gordo, mas tá valendo!!!
Bom...começando pela Foto histórica dos Beatles Atravessando a Abbey Road!
Abbey Road, o nome do estúdio famoso onde os Beatles gravaram grande parte de suas pérolas preciosas, fica bem de frente para o rosto dos fabfours! Abbey Road é um dos pontos turísticos mais visitados no mundo!!! Todos linkam Abbey Road com Beatles, porém os mais estudados no assunto linkam Abbe Road com Pink Floyd!!!...Exatamente! O Disco mais conceitual do mundo "The Dark Side of the Moon" foi gravado nos estúdios da Abbey Road!
Bom, exatamente no dia 08 de agosto de 1969, as 10:35 da matina (horário local) os meninos de liverpool estariam atravessando a rua!!!...Na foto, percebam um fusca ao lado esquerdo. Este mesmo fusca foi comprado pela fábrica original da Volkswagen na Alemanha ao valor de aproximadamente R$ 60.000,00, claro que convertido em Dollares!

Fusca da foto Abbey Road, no museu da Volkswagen

Todos me perguntam, como eu sei dessas coisas! A resposta é a seguinte: "Eu viví frenéticamente esta época e depois da criação da Google, não existe ninguem burro!"..heheheh
Foto que prova minha participação nesse fato histórico! George, Paul, Doug e John

E a aventura continua, pois praticamente uma semana depois, rolava uma das maiores manifestações culturais que o mundo já viu! Claro que depois do Magick Rock, né!!!..hehehhehe
Bom...to falando do tal do Woodstock, marco histórico e talvez início ao "MOVIMENTO ROCKER", pois lá deu-se início a união de bandas, projetos, ideologias, etc! Por incrível que pareça, o Woodstock aconteceu em Nova York, numa área rural, ao final dos anos 60! Pra ser mais direto, dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto de 1969, ou seja, 40 aninhos pra essa turma também!
E agora em nome de todo mundo que curte rock n roll, um salve para as bandas, grupos e músicos singles:
Bom, Agora vocês me perguntam como sei disso tudo aí! Primeiro eu respondo que o filme "Woodstock 3 days of peace and love" é demais!!! Segundo é porque eu estava lá! Se repararem, a banda Black Huxley tocou depois do Jimi Hendrix e eu dei uma palhinha com Santana! Abaixo a foto que não me deixa mentir!


Eu dando uma palhinha com Carlos Santana

Como dito lá em cima, Parabéns a esses dois movimentos que completam 40 anos muito proximo um do outro, praticamente na mesma semana, e continuamos na luta em favor ao Róque (não aquele do Silvio Santos), mas ao mais puro e sentido Rock n Roll de verdade (e não os Rock forjado de hoje em dia!)

Eu e a Dani curtimos o festival do começo ao final (Ache a gente!)

Valeu Galera! Confira no programa "A HORA DO ROCK N ROLL" deste proximo sábado, a banda Montain que tocou no Woodstock!

Nenhum comentário: