Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sábado, 26 de setembro de 2009

CBGB & omfug! A casa do Rock Underground

Dae Galera!!!
Segunda feira começando bem com um passeio no Lendário CBGB em New York City, mais diretamente em Manhattan, 315 Bowery, at Bleecker Street. O primeiro a responder o que significa CBGB & Omfug, ganha uma viajem pra Nova Iorque com tudo pago! (MENTIRAA...hehehe) Claro que não vamos conseguir pagar uma viajem, mas em compensação a viajem pode ser feita através do Brógue da Hora mesmo. Na verdade o passeio no CBGB é atravéz do site oficial do pub, que disponibilizou um virtual tour pela capela dos punks e alternativos, casa onde nasceu gigantes do Rock como The Ramones e Patty Smith, Television, entre muitos e muitos outros!

Já passou por lá, muitos e muitos da cena underground e cada um que passava, deixava um adesivo, um cartaz, um rabisco, um chiclé ou qualquer coisa que deixasse a marca pessoal tanto dos músicos quanto dos espectadores!
O lugar é tão reconhecido mundialmente que já é considerado um ponto turístico! Muitos vão pra New York com alguns objetivos na cabeça como visitar Wall Street, Central Park, a Estátua da Liberdade, o estádio dos Yankees e até o marco das torres Gemeas, mas o CBGB é parada obrigatória pra qualquer um que conheça um pouco de Rock!!!!
O pub fechou suas portas em 2006 por motivos de dívidas de aluguel para os donos do prédio e reabriu em 2008 com uma finalidade não tão punk assim: virar um ponto comercial que vende lembranças e suvinirs do ântro do Under Rock Mundial!
O Tour Virtual pode ser conferido através deste link aqui: TOUR VIRTUAL CBGB's
Pelo Tour, você pode subir ao palco do CBGB, tendo a noção do que os RAMONES viam em seus shows, assim como ir no banheiro feminino, masculino, entrar no Bar, e enfim ir pra rua, e observar o movimento que rola na 315 Bowery, at Bleecker Street. Realmente um bagulho muito massa, então aproveitem a visita e um bom passeio pra vcs!!!

Abaixo alguns depoimentos da Cena Underground Brasileira, sobre o que foi o CBGB:



Um comentário:

DANI disse...

Muito legal Doug.....

Se nós não vamos até o CBGB. o CBGB vem até nós.!!!!