Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entrevistas da Hora - Marzio Lenzi (Lenzi Brothers)

Dae Galera!!!
A entrevista da hora de hoje, especialmente foi feita com um grande guitarman e frontman de uma das bandas atuais mais reconhecidas nacionalmente! Chamo-a de Lenzi Brothers e o moço que comentei é Marzio Lenzi!
A Lenzi Brothers, já conheço faz algum tempo, porém peguei apreço pela banda, quando os ví tocando ao vivo! Uma pegada poderosa e característica da banda, um feeling só deles também, assim como uma qualidade técnica pra deixar qualquer banda com cinco ou seis integrantes no chão!!! Sim, eles são um powertrio e fazem um som que parece que tem uma orquestra os acompanhando!!!
Lenzi Brothers tem este nome, pois a banda foi montada no berço da família! Os irmãos Marzio, Samuel e Matheus, desde cedo já demonstram a vontade de tocar rock n roll, e esta vontade está bem reconhecida nas mídias nacionais, mais especificamente na MTV Brasil, onde a banda tem seu espaço garantido com seus clipes muito bem elaborados e produzidos! Rapaziada provida de Lages, hoje moram em Balneário Camboriú (eita vidinha, né?..heheheh)
.
Mas vamos parar de chechecagem e ir direto ao assunto!!! O papo de hoje é com Marzio Lenzi, frontman da Lenzi Brothers!!!
.
Entrevista – A Hora do Rock n Roll com Marzio Lenzi (Lenzi Brothers)
.
AHRNR - Quem é Marzio Lenzi, se acaso a banda Lenzi Brothers não existisse? Fazia outra coisa profissionalmente, antes da música?
MARZIO - Me formei em Marketing na Univalli. Sou guitarrista em perído integral e marketeiro nas horas vagas.
.
AHRNR – A banda Lenzi Brothers é composta pelos 03 irmãos Lenzi. Com quantos anos respectivamente cada um tinha quando a banda começou?
MARZIO -
Marzio – 21 anos
Matheus – 19 anos
Samuel – 15 anos
.
AHRNR - Geralmente o Rock n Roll nacional não é tão reconhecido quanto o Rock n Roll gringo, pela dicção da lingua portuguesa! Houve alguma dificuldade em compor suas músicas em algum momento ou todas vieram na caxola e foi pro papel, digo, pro disco?
MARZIO - Esse lance que o rock soa melhor em inglês pode até ser verdade, mas nunca tivemos dificuldade pra compor em português. Acho que se a melodia for boa, isso é o que importa.
.
AHRNR - Quais as principais influências da banda? (Nacional ou internacional)
MARZIO - Beatles, Deep Purple, Hendrix, AC/DC, Lynyrd Skynyrd, Mutantes...e mais um montão de coisas
.
AHRNR - E Quais as Suas principais influências? (Particular,)
MARZIO - Sou 40% rock, 40% blues, e 20% algo entre o jazz, fusion, soul . As influencias de rock são as mesmas citadas acima , no blues são os caras de Chicago como Muddy, Howlling Wolf, os 3 Kings, BB, Freddie e Albert e também tem os branquelos, Clapton, Peter Green, Jeff Beck, Robben Ford e por aí vai...
.
AHRNR - Qual é o nome do Disco, Artista e ano do disco que está ouvindo atualmente no repeat?
MARZIO - Blackberry Smoke - 2009 - Little Piece Of Dixie
.
AHRNR – Marzio Lenzi apareceu numa reportagem recentemente para a revista Guitar Player. De alguma forma isso impulsionou a fama da banda ou as coisas continuaram em seu ritmo normal???
MARZIO - Sim, isso ajuda bastante, foi a segunda vez que apareci com uma página inteira na GP, a outra foi em 2004 e isso ajuda pra você ficar conhecido por todo Brasil, principalmente entre os guitarristas e músicos.
.
AHRNR - Qual foi o show histórico para a banda até hoje e que não sai da cabeça de jeito nenhum?
MARZIO - Com Cachorro Grande em Porto Alegre no MTV Procura.
.
AHRNR - E qual é o show que seria um sonho para a banda que ainda não se realizou?
(Tocar com alguem famoso, ou em algum festival famoso, etc...)
MARZIO - Olha, já tocamos no Bananada em Goiania, esse foi uma realização, mas qualquer outro festival importante da Abrafin seria um sonho realizado.
.
AHRNR - Qual é o melhor disco da Banda, na opinião do Marzio??
MARZIO - TRIO
.
AHRNR - Quem é o seu atual ídolo?????
MARZIO - Todo mês muda, mas neste é Doylle Bramhall II
.
AHRNR - Se existe Rock n Roll Hoje em dia, é porque alguém existiu! Quem seria esse alguem na sua opinião??
MARZIO - Muddy Waters
.
AHRNR - Qual é a sua música preferida da Lenzi?
MARZIO - Flutuar
.
AHRNR – Lenzi Brothers ganhou um concurso lançado pela MTV Brasil, sendo que o vencedor tocaria com a banda Cachorro Grande. Vocês mantem contato até hoje, são amigos, camaradas ou apenas conhecidos?
MARZIO - Depois daquilo, já nos encontramos umas 3 ou 4 vezes em SP e POA, fomos no ensaio deles, tomamos umas cervas e tals. Vez em quando agente se fala.
.
AHRNR – Marzio Guitarrista, aprendeu o gosto do instrumento com que idade e sob influência de quem? Algum parentesco, algum artista em especial, independente, etc...
MARZIO - Meu pai foi guitarrista e me deu uma guitarra aos 10 anos de idade, ele tinha uma porrada de vinil de rock. O primeiro guitar Heroe que ele me mostrou foi Alvin Lee.
.
AHRNR - Comente a situação mais hilária que já rolou com o Banda Lenzi Brothers!
MARZIO - Já tocamos em 2 bares que rolou tiroteio, foi “hilário”, tivemos de rir pra não chorar.
.
AHRNR - O que acha da atual cena Rock Nacional
MARZIO - Acho boa, normal, tem um monte de banda que eu acho foda e outro monte que eu acho uma merda...equilibrado.
.
AHRNR – Para você, o que é Os Lenzi Brothers além de uma banda de rock n roll?
MARZIO - Três irmãos bebendo cerveja e se xingando...
.
AHRNR – E a agenda da banda até o final do ano, como está? (se quizer deixar a agenda, fique a vontade)
MARZIO - Demos uma parada nos últimos meses pra gravar o quarto disco que está na fase final de gravação. Nesse período não marcamos nada pra ter uns fins de semana de folga com a família , gravar e nos planejarmos esperamos voltar aos shows em outubro ou novembro.
.
AHRNR - Considerações Finais (fique a vontade para xingar, criticar, agradecer ou qualquer outra coisa)
MARZIO - Agradeço o espaço e parabenizo vocês por ajudar a divulgar a música
autoral do nosso estado.
.
.
E então galera, esse aí é Marzio Lenzi, vocalista e guitarrista da Powerband Lenzi Brothers daqui mesmo de Santa Catarina e a indicação é a visita no myspace dos moços que você terá a noção da sonzera que esses bichos fazem!!! www.myspace.com/lenzibrothers
.
Conhecí essa turma pessoalmente em 2007 ou 2008 se não me engano e dei um auxílio para o Liverpool no show dos LB, com a abertura de Massa Antiga, hoje em dia "Seus Alternadores"...Realmente uma galera gentefiníssima, além do Rock n Roll dos melhores, como disse anteriormente! Ví-os também no Tschumistock 2008 e só confirmei tudo o que sentía!!! Uma outra indicação é: se tiverem oportunidade de vê-los, então Vejam!!! pois é bom pra caralho!
.
Sábado que vem, um mini especial com a Lenzi Brothers no Programa A Hora do Rock n Roll, Rádio União FM 87,9 ou através do site da rádio: http://www.radiouniao.fm.br/
O programa começa as 19 horas e vai até as 21!!!! Fiquem ligados!!
.
Enquanto isso, curtam o clipe que está rolando na MTV Brasil
LENZI BROTHERS - ALLANA

Nenhum comentário: