Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Curiosidades no mundo do Rock e guitarras estranhas!!!


Dae Galera!!!
Hoje, terça feira ensolarada aqui pela região norte catarinense e no brógue, algumas curiosidades dos astros do rock n roll mundial, assim como algumas guitarras bizarras para vocês terem idéia de que existe vários outras pessoas mais retardadas no mundo!!!!
.
DAVID BOWIE, também conhecido como Robert David Jones, teve aulas de arte com Owen, pai de seu velho amigo e também lenda do rock Peter Frampton, no Bromley Technical School.
DAVID BOWIE ainda rejeitou tanto uma Ordem do Império Britânico (em 2000) quanto um título de cavaleiro (em 2003).
.
Os RAMONES tiraram o nome da banda de um pseudônimo usado por Paul McCartney quando dava entrada nos hotéis em seu período nos BEATLES: Paul Ramone.
.
Brian Jones, guitarrista do ROLLING STONES que morreu em sua piscina no dia 3 de Julho de 1969, tocou oboé na música "Baby You're a Rich Man" dos BEATLES, na trilha sonora de "Magical Mystety Tour" em 1967.
.
A banda EMERSON, LAKE & PALMER em sua infame turnê de 1977 levou uma equipe de 63 roadies, incluindo um instrutor de karatê para Palmer e um médico particular. Também há rumores de que eles tinham um "roadie do tapete", que tinha o trabalho de transportar e estender o tapete persa que Lake levava para os shows. Ah, eles tambêm levavam junto uma orquestra com 70 membros.
.
O agente Tom Parker, antes do sucesso com seu pupilo ELVIS PRESLEY, comandou uma apresentação de galinhas dançantes.
.
Em Janeiro de 2002, "My Sweet Lord" de George Harrison substituiu "More Than a Woman" de Aaliyah no Top 1 dos singles no Reino Unido. Foi a única vez na história que um artista falecido tomou a primeira posição de outro artista falecido.
.
Frank Sinatra sempre contou às pessoas que "Something" era sua música favorita de Lennon-McCartney. Porém, a música foi escrita por George Harrison.
.
John Lennon uma vez cantou em um microfone coberto por uma camisinha para se proteger de choques elétricos. Ele estava tentando conseguir um som embaixo d'água para o hit dos BEATLES "Yellow Submarine" de 1966, mas ele nunca utilizou essa estranha gravação.
.
John Lydon, ex vocalista do SEX PISTOLS e sua mulher Nora tinham passagens para o vôo de Lockerbie que foi explodido por uma bomba terrorista em 1988. Perderam o vôo pois Nora não conseguiu embarcar suas bagagens a tempo. O FOUR TOPS também deveria estar neste vôo, porém o perderam por conta de uma sessão de gravações atrasada.
.
O primeiro CD produzido nos Estados Unidos foi o lançamento comercial de BRUCE SPRINGSTEEN "Born in the USA" em 1984.
.
Quando "Dark Side of the Moon" do PINK FLOYD finalmente deixou o Hot 200 da Billboard em Outubro de 1988, ele marcou o récorde de 741 semanas na lista.
.
Crescendo em Indiana, Axl Rose ia à igreja oito vezes por semana, cantava no coral e ensinava na escola de catecismo aos domingos. Provavelmente sem as calças coladas que usaria depois.
.
O hábito do baterista Keith Moon de explodir banheiros com fogos de artifício fez com que ele fosse banido das redes de hotéis Holyday Inn, Sheraton e Hilton até o fim de sua vida.
.
O verso "I am the eggman" na música "I am the Walrus" dos BEATLES se refere a Eric Burdon do THE ANIMALS, que tinha o hábito de quebrar ovos nos peitos das groupies.
.
O único membro do ZZ TOP que não tem uma barba é Frank Beard.
.
O sucesso do AEROSMITH de 1998 "I Don't Want To Miss A Thing", usado no filme "Armaggeddon", foi originalmente escrito para Celine Dion pelo compositor Diane Warren.
.
O SUPER FURRY ANIMALS teve ninguêm menos do que Paul McCartney para mastigar aipo na sua música de 2001 "Receptacle for the Respectable", que aparece no álbum "Rings Around the World".
.
Os sons que você escuta quando usa o Windows Vista foram criados por Robert Fripp, lenda do rock progressivo e frontman do KING CRIMSON.
.
O MOTORHEAD, a banda mais barulhenta do mundo, era para ser originalmente chamada Bastard, algo que a banda italiana tributo a eles conhece, sendo conhecida como Bastradi. Outras bandas tributo são chamadas Motorkill, Overhead, Mauro Tolot Kilnister e Lemmy's Wart.
.
O guitarrista de OZZY OSBOURNE, Randy Rhoads, foi morto quando era um passageiro em uma pequena aeronave tentando voar perto do ônibus da turnê da banda, mas que na verdade acabou atingindo a traseira do ônibus, perdendo o controle, e colidindo com uma construção
.
.
(Fonte: whiplash)
.
.
Realmente, tem coisas no estranho mundo do Rock n Roll que nem imaginamos, que não fará nenhuma mudança em nossas vidas, mas pelo menos já temos assunto nas rodas de cerveja nos finais de semana, certo?!
Se vocês se surpreenderam com algumas curiosidades do mundo do rock, então babem em algumas guitarras estranhas e reais que fazem com que o tal do Rock n Roll seja este estílo diferente, irreverente e capsiculosico!!!!

Talvez, a primeira versão do "Guitar Hero"
.
Guitarra e Lapsteel ao mesmo tempo!
.
Guitarrista fica um gato tocando nesta!!!
.
Guitarra para banda de Reggae
.
Guitarra para banda de EMO
.
Outra guitarra para banda de EMO!
.
Essa é sem dúvida a mais engraçada!! Guitarra feita pra grupo de pagode!!
.
O som que sai desta guitarra é uma merda!!!
.
Uma obra de arte em forma de guitarra!
.
Haja Braço pra tocar esse troço aí!!
.
O som que sai dessa é de matar!!!
.
Essa é a guitar do Frank Zappa inspirada em Napoleão Bonaparte
.
Esta aí é plugar e sair rodando!!!!
.
Bom rapaziada....espero que gostem desta pesquisinha e botem fé que estas guitarras funcionam, porque o vídeo abaixo prova tranquilamente que uma guitarra destas foi medida, estudada, calculada, timbrada, investida, revestida, terminada e testada!!!
Com vocês, John Fogerty, Ex vocalista do Creedence Clearwater Revival, e sua guitarra Taco de Baseball Model!!

5 comentários:

Madame Lollita disse...

Adorei a Guitarra com tampa de Vaso Sanitário......

_ disse...

Também....caga pouco, né?!!!..heaheah

RockAlves disse...

Massa!! Curti as guitarras... Aquela primeira do post do manequim é dahora, rsrsrsss.. se fosse escolher era aquela strato entalhada da árvore... Abss

Madame Capoula disse...

Putzzz, as guitarras EMO hein?! HUauhaauauhu... Essas são pra tirar a prova dos nove, heheh..

Bjs!

Carol

_ disse...

pow Andrézão...aquela entalhada é demais mesmo, né....mutcho loca!!!


Pow Carol...a guitarra do coraçãozinho é pra Emo apaixonado...já a guitarra do badalo é pra emo safadinha!..heahehahe

Bjão!