Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dicas!! The Blues Brothers

Dae Galera!!!
Semaninha mais sem sol, né?!..hehehe....Provavelmente o Sol virá na Sexta feira, quando a banda Black Huxley se reencontrará com a Karadura Blues Brothers para aquela que talvez será o maior encontro do Rock n Roll que Joinville já viu!!! Então sexta feira, nos vemos no Don Rock Pub!
A dica de hoje, é um clássico dos filmes musicais: The Blues Brothers!
A idéia inicial foi do Ator Dan Aykroyd que em 1977 chamou John Belushi para vestir-se de agentes secretos do governo americano e apresentar algumas esquetes no programa "Saturday Night Live".
As esquetes fizeram tanto sucesso que foram convidados a visitar o presidente dos Estados Unidos, apenas como personagens!
Em 1978 os personagens Elwood Blues e Jake Blues começaram a fazer sua história de vida, defendendo a boa música (esta boa música que estaria para terminar com os anos oitenta).
Formariam assim a banda "The Blues Brothers" tendo na manga e no filme, vários personagens e artístas já mundialmente consagrados, como por exemplo Ray Charles e Aretha Franklin, Cab Caloway, James Brown entre outros gigantes!
Os personagens deixariam de ser "agentes secretos", para virar desastrados mafiosos, onde o principal objetivo era salvar o Blues e o orfanato onde cresceram!
O auge do filme são as cenas clássicas de destruição de carros de polícia, onde naquela época quem fazia isso tinha bala na agúlha, ou seja, dinheiro em caixa!
Tranquilamente, mais de 150 carros foram destruídos na clássica cena de perseguição policial!!
O filme "The blues Brothers" foi lançado oficialmente em 1980 e foi considerado um clássico cinematográfico. No Brasil o título ficou "Os irmãos cara de pau".
Infelizmente em 1982, John Belushi (Jake Blues) faleceu por overdose e a possível saga de vários filmes ficaram engavetados por mais de 01 década e meia, porém a banda continuava seguindo seu caminho apenas com Dan Aykroyd (Elwood Blues) e os excelentes músicos da "Blues Brothers".

Foi então que em 1998 o projeto de filmar o "The Blues Brothers 02" saiu da gaveta e foi novamente abraçado por Dan Aykroyd para a efetivação de tal super projeto!
O filme "The Blues Brothers 2000" seguiu os moldes do primeiro filme, firmando assim mais um clássico cinematográfico!
No cast, nada mais nada menos que B.B. King, Eric Clapton, Dr. John, Blues Traveler, Aretha Franklin, James Brown, Jimmy Vaughan, entre vários outros gigantes.
O Blues Brothers 2000 foi lançado em homenagem postuma a Ray Charles, Cab Caloway e John Belushi que infelizmente não participaram deste último por motivo maior de falecimento!..heheh
Em Joinville, não consegui locar o primeiro The Blues Brothers, porém o segundo é tranquilamente encontrado nas melhores videolocadoras!
Abaixo, uma seqüencia de vídeos do The Blues Brothers e do The Blues Brothers 2000!
.
The Blues Brothers Trailer

.
Rawhide - The Blues Brothers

.
The Blues Brothers 2000 Trailer

.
Blues Traveler - Maybe I'm wrong (Blues Brothers 2000 version)
A dica é: Assista um e logo em seguida assista o outro!!! Diversão garantida!!!
A Quem necessitar, obtenho ambos em minha coleçãozinha de dvds! É só trazer a cerveja!

Nenhum comentário: