Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sábado, 30 de janeiro de 2010

O Rei do Rock de Joinville

Dae Cambada!!!

Antes de mais nada, tenho uma pergunta a fazer a todos: vcs tem o hábito de ler???...Gostam de ler romances, livros gigantescos, histórias alucinantes.... Enfim, essas coisas são legais, mas indico ler coisas reais!! Coisas que acontecem de verdade!! De preferência, leiam jornal impresso!! Isso mesmo, porque o jornal virtual não é tão bom quanto o jornal impresso!!! Até mesmo porque não dá pra levar o jornal virtual para o banheiro..heheh
A dica que estou dando é porque neste último sábado, dia 30, me deparo com uma matéria muito bem elaborada e produzida pelo JORNAL A NOTÍCIA e que mostrava como tema principal " O Rei do Rock de Joinville.
Como tenho quase certeza que os joinvilenses que visitam o blog não leram o jornal de sábado, assim como todos os outros visitantes de todos os lugares do mundo não tem o acesso ao AN, coloco aqui no brógue da hora, a matéria na íntegra feita por Ludimila Castro!

Ele é o rei do rock
Jaime Leandro não toca instrumentos nem integra bandas, mas seu negócio o faz ser muito popular entre as gerações de adolescentes e fãs do estilo musical na cidade
Elvis Presley morreu, mas Jaime Leandro vive. Ele não toca instrumento musical, não integra uma banda e nem se veste de preto. Mas, para muitos, Jaime é o rei do rock em Joinville. Isto porque há mais de 20 anos virou uma referência na cidade quando o assunto é rock. Com 47 anos, ele é dono de uma loja de artigos especializada no gênero, a Rock Total Discos. Do emocore ao heavy metal, do punk ao grunge, é difícil encontrar um roqueiro que não o conheça.Há uma variedade de estilos na loja, assim como nas preferências do dono. Jaime não tem uma banda preferida, mas escuta AC/DC, Pink Floyd, Metallica e Ramones. Cada dia, escolhe uma banda diferente. Mas nem só de rock vive Jaime. Ele também respeita o gênero sertanejo e admira a música popular brasileira.Desde que o rock entrou na vida de Jaime, tomou conta do tempo dele. A ponto de não ter férias há 21 anos. Para compensar, nos fins de semana, ele prefere ir à chácara, em Araquari, onde tem ovelhas, peixes e três cães. Mas não descarta vender a loja.

“É desgastante. Trabalho todos os dias, mas é difícil abrir mão, sei que vai fazer falta.”A família mora no prédio em frente à loja. Jaime e a mulher, Maria Goreti Leandro, 42 anos, se revezam no trabalho. Ela também prefere o rock. O filho, Carlos Eduardo, herdou o gosto e aprendeu a tocar guitarra. Juntos, eles já organizaram excursões para shows em outras cidades. Exemplos são os eventos do Curupira Rock Club, em Guaramirim, e o show dos Ramones, em Balneário Camboriú.“Ele é um sustentáculo da música ‘pesada’ em Joinville. É um referencial. Ele vai atrás e está aberto ao diálogo. Procura o que o público quer, valoriza o cliente e não desaprova nenhum estilo”, afirmou o roqueiro e analista judiciário Flávio Dauner, 48 anos.
Ele foi um dos primeiros clientes e se tornou amigo de Jaime, amizade que já dura mais de 20 anos. Para Maria, a qualidade de Jaime é ser honesto. “Isso supera tudo. Todas as pessoas que o conhecem sabem disso.”Jaime nasceu em Vidal Ramos, mas se mudou para Joinville quando tinha 22 anos. Antes de montar a loja (em parceria com o cunhado Evaldo Knies), trabalhou como metalúrgico e, por dois anos, intercalou as funções. Até que saiu da metalurgia e se dedicou ao comércio “metaleiro”, exclusivamente. “Hoje, o preconceito diminuiu bastante. Muitos achavam que [roqueiros] era um bando de loucos”, conta Jaime, ao lembrar o início de seu negócio.
“A Rock Total e o Jaime já são quase a mesma pessoa. Quando se lembra de rock’n’roll em Joinville, no âmbito, não só de discos, mas no de formar roqueiros na cidade, ele e a loja têm, sem dúvida, uma influência”, entende Dinho, da banda Sexy Pearl.

3 comentários:

Dinho Sexy Pearl disse...

Grande Doug leitor!!
É isso aí,essa reportagem é da Ludi que é gente como vossa senhoria que investe seu tempo de trabalho no mundo real em que vivemos!!
Abraço!
Dinho
www.myspace.com/sexypearlhardrock

Ludimila Castro disse...

Obrigada por ter divulgado a matéria, Doug.

Anônimo disse...

Eai pessoal alguem pode me dizer qual o site da Rock Total.