Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dica (véia) de Filme

Dae Cambada!!!
Ontem estava eu assistindo um canal chamado TNT, onde este é exclusivo de filmes, principalmente os velhos!!! Também é exclusividade do canal repetir estes filmes de forma a qual o expectador enjoa-se do mesmo!!!
Mas felizmente ontem, a TNT resolveu reprisar um filme o qual eu não assitira já fazia algum tempo e ao mesmo tempo resolví desenvolvê-lo no brógue, principalmente por suas curiosidades e entremeio ao mundo imundo do Rock n Roll.O nome do filme é "Quase Famosos" ou em sua versão original "Almost Famous", de 2000, escrito e dirigido por Cameron Crowe.
Sua história é muito defendida por fãs de Lynyrd Skynyrd o qual dizem que o filme é uma história baseada nesta banda.Já os fãs de Allman Brothers falam a mesma coisa.
Na verdade, o filme relata uma história real acontecida pelo próprio diretor, Cameron Crowe que em meados da década de Setenta foi convidado pela revista Rolling Stone a cobrir a tour americana da banda Led Zeppelin.
Já a banda Stillwatter, que é a principal atração do filme é uma mistura de 03 bandas: Led Zeppelin, The Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd.Para maiores conhecedores sobre o mundo mundano do Rock n Roll, percebe-se que a banda Stillwatter é inspirada em mais bandas, como por exemplo Humble Pie e Free.
Ao meio do filme, um poster clássico do The Allman Brothers at the Filmore, aparece como uma montagem do Stillwater, por isso talvez os fãs de Allman Brós defendam tanto a velha história de que o filme é baseado nesta banda.
Já os fãs de L. Skynyrd defendem por uma das cenas mais alucinantes do filme, o avião em turbulência e prestes a cair, fora inspirada no desastroso acidente que L.Skynyrd sofreu.
Bom...o filme conta a história de uma banda de Rock n Roll que está numa ótima fase e aproveitando tudo o que a década de setenta os oferece: Sexo, drogas e Rock n Roll.
Uma excelente dica para os tão menos desavisados e paraaqueles que já conferiram, vejam devolta pois sempre é bom relembrar!!!
Como informação complementar e um reforço de que o filme é bom mesmo, o The Almost Famous ganhou vários e vários prêmios dentre eles o Oscar de melhor roteiro original.

Fica a dica: O Trailler do "Quase Famosos ou como desejar Almost Famous"


3 comentários:

Junior disse...

Sempre me afino de rir... O avião caindo e o maluco la atrás:

-"Eu sou gay!"

3 segundos depois o avião estabiliza e todos se olham meio sem saber o que fazer...

Unknown disse...

E eu ouvi falar que é baseado na historia do humble pie. abs

_ disse...

Pois é Marzio!
Eu já ouvia falar que o filme é baseada em Allman Brós, mas vendo e revendo, dá pra notar uma semelhança com Humble Pie!!!

Outra coisa que deve ser levada em consideração é que Peter Frampton está gerenciando as trilhas sonoras deste filme!! E pra quem saca, Peter Frampton fez parte do Humble Pie nos anos setenta!!!

Mas enfim...acho que realmente é uma mescla de muitas e muitas bandas!!!!

Valeu pela visita aí bicho!!
Abração!!!