Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Joinville Vs São Chico

Dae Cambadinha,
Hoje venho até o brógue, não defendendo o rock n roll em si, mas defendendo o lado cultural de duas cidades vizinhas.
Como todos sabem, rola hoje em Joinville um festival de grande porte, muito bem estruturado, porém muito longe de ser algo que fixe e fique em Joinville.
Joinville já aportou várias festas típicas, vários shows, vários festivais, mas até agora nenhum chegou pra ficar!
Joinville já organizou a Fenachopp, Fenatiro, É Rock Festival, Magick Rock, Joinville Jazz Festival (este ainda existente porém decadente), entre várias e varios outros shows grandes como por exemplo o show do Nazareth que rolou em meados de 2008, num lugar estranho e com valores exurbitantes.
Shows como este do Nazareth, poderiam ser tranquilamente aproveitados pela Prefeitura de Joinville, colocando-os em um show a céu aberto, contendo mais bandas convidadas e talvez bandas locais. E porque não desejar que um show deste porte seja gratuíto?
A Famosc, digo, Expoville está lá com um espaço gigantesco e apenas aproveitado para formaturas e outras festas deste gênero!
O festival que rola a partir de hoje em Joinville é montadinha exclusivamente para um tipo de público, isso ninguém poderá negar, porém Joinville necessita de uma festa que leve o seu nome!
Já correndo na contramão, São Francisco do Sul está a mil por hora com a Festilha.
Enquanto em Joinville está mostrando os dótes de quiridinhos da mídia e cobrando de 20 até 50 pilas, São Chico chuta o saco de Joinville apresentando gratuítamente o show de Zé Ramalho.
Certo que eu não sou um fanático pelo véio, mas que o Zé tem uma gigante valia ao mundo do rock nacional, isso tem!
Agora olhem de cima para baixo e comparem: Zé Ramalho e entrada Free ou NCúzero por 30 Pilas???
São Chico mostrando que apesar de uma cidade pequena, é gigante nas organizações de seus eventos culturais.
Tá mais do que na hora da Fundação Cultural, Prefeitura Municipal e outros orgãos, começarem a pensar em eventos feitos para o povo!!! Festas boas, ao menos!!!! Já a semana de orgulho colorido é defendido a unhas e dentes por estes orgãos!!! Nada contra, mas.....massss...... Enfim!
Não vou colocar o vídeo do Ncúzero comparando com o Zé Romário, até mesmo porque sujaria o brógue! Mas só o vídeo do Zé dá pra postar tranquilamente!!!
E então, nos vemos hoje em São Chico???




Show do Zé Ramalho acontece hoje, quinta feira, a partir das 20 horas no centro histórico de São Francisco do Sul.

3 comentários:

Os Impublicáveis disse...

Mano, dá pra ir mais longe: domingo tem show do Paralamas por 10 moedinhas de 1 real. Pode não até não ser de graça.. mas para Paralamas tá quase lá !

Abraço !

Alfredo

Dinho disse...

huahauhauahua!! N Cú zero ,eu prefiro dedo No Cú Zero hauhauahuah!!
É isso aí,aqui se não está na mídia não é bom!!
Valeu Doug.
Dinho

dani cunha disse...

Bom, me recordo que a útima vez que o seu Zé Ramalho esteve aqui em Chuvaville, o Big Bowlling (sei lá se escreve esta porra assim) havia cobrado 40,00 a entrada, sendo que a mais ou menos uma duas semanas depois, eu paguei 10,00 para vê-lo tocar em Itajaí.

Ou seja, temos que nos deslocar para outras cidades para ver as coisas boas que acontecem, pois aqui em Jlle está difícil (R$)...

Vamos pra frente Joinville!!!


Abracitos.
Dani Cunha