Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bandas Cover Vs Bandas Autorais = Um Eterno Dilema!!!

Dae Cambadinha!!! Antes de ontem, meu amigo Rubens Herbst, jornalista e colunista do jornal A Notícia daqui de Joinville, postou uma discussão legal, interessante e muito sadia para o público que frequenta as nights musicais da Manchester Catarinense.
O tema é "Roleta Viciada" que comenta sobre o fervo das bandas covers aqui em Joinville, fazendo "desaparecer" o talento das bandas autorais!!
Uma banda Cover é algo muito diferente do que uma banda Autoral, por isso a discussão vai longe e o brógue da hora (hoje com uma cara renovada - veja alí ao lado esquerdo) também apóia esta discussão!!!
Muitas opiniões com nexo, muitas sem nexo algum e até algumas opiniões "se auto-promovendo" em meio a rapaziada que quer viver verdadeiramente de musica.
Quando eu cito viver verdadeiramente, não estou falando em passar o resto da vida ganhando 500 ou 800 pilas por 02 horas de apresentações, mas sim ser reconhecido nacionalmente, ter seus shows, cds, dvds e outros produtos serem disputados por fãs de verdade!!!
O Fã que eu cito, não é o amigo, o vizinho ou o carinha que trabalha junto...mas sim aquele cara que nem sabe da fisionomia da banda, porém curte ao extremo o som que a banda fez!!!!
Já o lado cover, não defendo, mas também não sou contra pois gigantes bandas também começaram suas carreiras tocando covers, como por exemplo, The Beatles que imitavam Elvis Presley ou até mesmo os Rolling Stones que tocavam sons de Muddy Watters e Chuck Berry!!!
Enfim...Cover vs Autoral = Um eterno dilema!!!!

Confira e participe desta mesa redonda (computador redondo??) clicando no link aqui ao lado: DEBATE ORELHADA - COVER VS AUTORAL

Aproveitando o novo layout do BRÓGUE da hora, ao lado esquerdo você pode acessar o blog orelhada diariamente na íntegra alí nos parceiros!!!

Valeu Cambada!!!!!
Preparem - se: Vem aí a festa mais obscura que Joinville já viu!!! Aguardem!!!

Nenhum comentário: