Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dicas de Shows e Documentários - Gov't Mule - Rising Low

Dae Cambada,
Vamos abrir mais um marcador aqui no brógue da hora, o "Shows e Documentários (dvd)", onde você poderá conferir os melhores shows e documentários em dvd, claro!!!!
E nada melhor do que começar com uma das mais influentes bandas da atualidade, o Gov't Mule.
Liderada por Warren Haynes, considerado pelo moço que vos digita um dos maiores guitarristas do mundo (não pelo tamanho, mas sim pelo feeling e técnica) também mantinha em seu set de músicos o batera Matt Abst e o já falecido baixista do The Allman Brothers band, Allen Woody.
Então a dica de hoje fala sobre o documentário Rising Low, exclusivo para os amantes do instrumento de quatro cordas, o baixo.
Quando Allen Woody faleceu em 2000, todos pensaram que o Gov't Mule que até então era um projeto paralelo ao The Allman Brothers Band", acabaria.
Allen Woody era um músico extremamente respeitado por outros músicos assim como Warren é até hoje em dia, portanto, suas influências diretas não deixaram de prestar uma homenagem ao garotão!!!
O Video documentário Rising Low de 2002 conta com a participação de mestres como Jack Bruce (Cream), Les Claypool, Billy Cox (Jimmy Hendrix), Flea (Red Hot Chilli Peppers), Roger Glover (Deep Purple) entre vários e vários outros gigantes baixistas que foram influenciados ou influenciaram Allen Woody.
O video mescla imagens de backstage do Gov't Mule, algumas imagens das viajens pelo Estados Unidos, algumas apresentações do G.M. ainda com Woody nas quatro cordas.
Também é abordada a gravação do disco The Deep End, de 2001, que foi um tributo destes gigantes baixistas, juntamente com a banda Gov't Mule ao padecido baixista.
Pontos positivos é que o Dvd não é massante, tão pouco daqueles documentários chatos!!! É imagens interessantes atrás de outras imagens interessantes!! Uma história contada da melhor forma possível!
O ponto negativo fica por conta da escola de idiomas que você faz!!! Se você entender o documentário, sua escola de idiomas é excelente!! Se você não entender, então procure outra escola!!! O Dvd não possui legendas!
A dica é a mesma de sempre: Quer assistir o breguenéts, então traga a cerveja, o churrasco e a diversão estará garantida!!!!
Não conheces Allen Woody, então dê um bago alí adebaixo...Realmente ele fez a diferença no Allman Brós e no Gov't Mule!!
.
The Allman Brothers Band with Allen Woody


.
Gov't Mule with Allen Woody

Nenhum comentário: