Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Good bye mr. Morrison

Dae, Meu!!!...Como vão as coisas por aí?!...
Sabado foi o dia em que todos comemoram a morte de um gênio!!! (comemora-se morte?) Sei lá!!!!
Sei que hoje é sebunda feira, mas não poderiamos deixar passar em branco uma pequenina homenagem a um dos caras que fundiu a poesia e a loucura junto ao Rock n Roll mundial!! O nome dele é James Douglas Morrison ou simplesmente Jim Morrison!!! Mais do que um chará, o cara fez acontecer em todos os lugares que passou!! Largou seus estudos voltados ao cinema em Los Angeles na Califórnia para envolver-se ao tal manjado e talvez clichê "Sexo, Drogas e Rock n Roll".
Viveu intensamente seus 27 anos e cá entre nós, aposto que viveu tudo o que gostaria de viver!!!
Poesia e loucura jorravam em suas veias, fazendo com que sua banda "The Doors" fosse vista imediatamente por empresários do ramo musical!
A história inteira, todos já conhecem, portanto vamos aos finalmente: Dia 03/07/1971 com 27 anos, James Douglas Morrison é encontrado sem vida na banheira de seu apartamento em Paris, França, onde morava com sua namoada Pamela Courson.
Jim já havia sofrido algumas crises respiratórias na semana decorrente, mas cá entre nós, não precisa de nenhum exame para comprovar o excesso de drogas, ou seja, um possível caso de overdose.
Os médicos apenas indicaram em seu laudo que motivo da morte foi um ataque cardíaco.
Fãs mais fervorosos dizem que Jim Morrison sabia que estaria prestes a morrer, já que pouco antes do falecimento, deixou um material gravado apenas com poesias psicodélicas! Outro fato interessante é de que Jim Morrison estava com uma vasta e amazônica barba, porém tirou-a um dia antes de seu padecimento, ou seja, se preparou para sua morte!Foto do túmulo de Jim Morrison doada pela minha amiga Neila (no papel: "para o meu amigo Doug")
Seu tumulo encontra-se no Cemitério Père-Lachaise em París, onde outros mestres também descansam, como por exemplo Oscar Wilde, Jean de La Fontaine, Auguste Comte, Frederic Chopin, Allan Kardec, entre vários outros!
O túmulo de Morrison é um dos mais visitados do Mundo e era muito imponente naquela época que ainda exibia o busto feito a cobre do rosto de Jim. Este busto foi roubado na década de oitenta e a administração do cemitério mandou fazer uma réplica.
Esta réplica foi roubada na década de noventa e de lá pra cá, a administração do cemitério resolveu não colocar mais nenhum busto, porém o tumulo foi cercado e mantem aos seus redores vários seguranças para que este túmulo não seja violado!
Ainda no túmulo de Jim Morrison, você conseguirá ler além do nome do garotão, uma frase que diz: "Kawa Ton Aaimona Eaytoy". A inscrição em grego significa "queime seu demônio interior".
O cara é mestre mesmo até após sua morte!!!!


2 comentários:

Os Impublicáveis disse...

Excelente post mano !
Tive que lançar menção no nosso blog também. Porra, ia passar batido... quase ! - Valeu comparsa!

Abraço !

Alfredo

_ disse...

Pow!!!

Valeuzão aí Fredóca!!!

Abração merrmão!! E Impublique o rock!!!!heheheh

valeuuuuz