Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Shows e Documentários (DVD) - Stray Cats

Dae Cambada!!!
Frio, né?!...Pegaram gripe de ontem pra hoje?.. Tá...que se f*da!! Vamos logo ao assunto!
Hoje vamos dar uma dica pra quem gosta de sons empolgantes, dançantes e um visual mesclado com feeling inigualável.
A dica de hoje é o DVD do show dos Stray Cats Rumble on Brixton, gravado em 2008 na Inglaterra!
Diz a lenda que o Stray Cats foram os precursores do tal do Rockabilly no mundo, lançando tal estilo alí no final dos anos setenta, mas particularmente eu discordo um pouco tendo em vista que Elvis já fazia tal bagunça lá nos anos cinquenta, assim como Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e cia ltda!!!
Talvez o Stray Cats resgatou a cultura e colocou um upgrade no estilo, trazendo -a para os dias de hoje!!!
Enfim, a banda é empolgação total do começo ao final do show! Solos de Brian Setzer técnicos ao extremo e inconfundíveis, chegam a lembrar claramente Alvin Lee do Ten Years After. Não é a toa que a marca de guitarras Gretsch, lançou uma linha em seu nome! O cara realmente é fodão!!!
Um baixo acustico tocado a mil por hora, com toda uma encenação e um trabalho digno de uma gigante banda!! Já a bateria, onde Slim Jim Phanton pode ser considerado o precursor da técnica de tocar em pé, empolga qualquer um!!! Ele sobe na bateria, salta por entre ela, e vai baquetando até o baixo acustico de seu parceiro de banda, Lee Rocker finalizando num incrível solo de bateria feito na carcaça do baixo!!! Demais mesmo!! É feeling total que une a técnica e a máquina do tempo que nos leva diretamente aos anos 50!!!
Sinceramente, virei fã destes caras após assistir este dvd e com certeza qualquer um que o assistir também virará fã!!!
Clássicos como Rock this town, Good Rocki'n tonight, 18 miles to memphis, entre muitos outros estão na lista de mais de 20 músicas no digital vídeo disc, ou seja DVD.Enfim, a dica está no ar!! Sites de vendas pela internet oferecem tal preciosidade então não perca tempo!!! Ou se desejar, o convite sempre está lançado: traga a cerveja e o churrasco, e o bate papo aliado ao gigante show que poderá ser conferido na humilde choupana deste que vos digita!!!

Nenhum comentário: