Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dicas da Hora - Será que estamos criando um MONSTRO????

E então cambadinha!! Não to falando do tal do Neymar que joga no Santos!! To falando de Davy Knowles.
Certo!! Talvez você não saiba quem é Davy Knowles! Pros mais ligados, a banda dele já tocou muitas vezes lá na Rádio União, em especial no programa A Hora do Rock n Roll.
Enfim, lembro quando um amigo que reside lá nos esteites, comentou que viu um show e um workshow do carinha e de sua banda "Back Door Slam", uma banda de jovens músicos que ao ivés de tocar modas ou revoltas, tocavam Blues!!
Quando tive a oportunidade, neste mesmo blog disponibilizei o disco dos gurís que, cá entre nós, além de uma gigante influência, tocam bem pra caralho!!!
Sei de muita gente que não pensou duas vezes e "puxou" o disco para seu pc, transformando assim a Back Door Slam em uma de suas bandas favoritas!!!
Alí, em 2007, a turma era totalmente inspirada em heróis do rock n roll, como Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Jimmy Hendrix, Robert Cray, John Lee Hoocker entre vários outros mestres do Blues!
Pois é, amigo!! O tempo passa e o gosto/estilo mudam!!
Davy Knowles, muito...mas muito mais técnico assumiu a frente da Back Door Slam e agora sua banda se chama "Davy Knowles AND Back Door Slam".
Moral, ein?! Moral sim, até mesmo porque o carinha tá a mil por hora com sua guitar e seu timbre vocal único!!
Ops...ÚNICO? Nem tanto assim!!! Nestes últimos anos, Knowles ouviu muito..mas muito southern rock, em especial "The Allman Brothers Band" e "Gov't Mule".
Com influências destes níveis, o domínio e a qualidade da criação musical, no final do ano passado a Davy Knowles and Back Door Slam gravaram seu segundo disco em estúdio!
Pra falar a verdade, Davy Knowles assumiu a frente da banda, agora com outra formação, trazendo sempre consigo
guitarras muito bem timbradas, desta vez deixaram um ar de "influência pura" vindo de Warren Haynes do Gov't Mule.
O carinha que até então era o novo blueseiro mundial, entrou na pira psicodélica com letras romanticas e inteligentes, juntamente com solos Gilmourianos (Lê-se Guiumorianos) os quais mesclam influências de Haynes e David Guilmour.
Rock e Blues? Tem sim!! Claro que tem!! Não são muitos!! Mas são excelentes também!
Certo que não tive muito tempo de ouvir o disco várias vezes, mas a crítica já está na cabeça!! E a crítica é de que Davy Knowles não conseguiu alcançar o poderio do primeiro disco da Back Door Slam!
Não nego que o disco tem uma excelente produção, excelentes músicas, ótimas letras e uma harmonia de primeiríssima qualidade, mas o grande problema é que a gente sempre espera mais e mais e cada vez mais das bandas!!!
Mas com todo o respeito a todos aqueles que descobriram a Back Door Slam aqui no brógue, assim como eu descobrí pelo meu camarada que mora lá nos esteites (Paraguai)..hehehe, deixo de presente aos leitores deste espaço nada democrático, sujo e casca gróssa, o novo disco dos gurís (Hoje nem tão gurís assim).
Ahhhh...Acabei esquecendo de comentar que, SIM...ESTAMOS CRIANDO UM MONSTRO!!! Davy Knowles está tão poderoso com sua guitarra e tão influenciado por mestres como Waynes que suas técnicas lhe elevam como um dos grandes mestres guitarristas do mundo!! Com certeza!!!
Sei que já está curioso(a) para ouvir o disco, portanto o download em primeira mão (talvez até aqui no Brasil) você poderá fazer cricano alí naquele bagulho alí adolado: DOWNLOAD BACK DOOR SLAM
Se você quer curtir a banda, mas não tá afim de baixar o disco, dá uma curtida nos vídeos abaixo:
.
Back Door Slam - Come Home


.
Davy Knowles and Back Door Slam - Coming Up for Air

Nenhum comentário: