Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dicas de Filmes - Talking Woodstock (Aconteceu em Woodstock)

Dae Rapaziadinha!
Ontem tive o previlégio de assistir um dos melhores filmes de rock dos últimos anos!! Certo que me surpreendí ao assistir o Nowhere Boy que conta a história de John Lennon antes da fama com os Beatles e também arrepiei os pêlos da virilha ao assistir o Cadillac Records que conta a história de Muddy Watters e o início do Blues elétrico e da Chess Records, mas o filme a ser comentado em seguida é um daqueles que você DEVE copiar para sua coleção.
Talking Woodstock é o nome original de "Aconteceu em Woodstock" e conta a história de como tudo começou e o mais importante: Por que tudo começou?
Elliot Tiber queria movimentar o comercio de sua cidade, porém o mais imponente que conseguira fazer é um festival cultural reunindo um grupo de teatro e uma feira de discos clássicos de vinil!
Ao ver que a organização do Woodstock não conseguiu licensa para montar o festival em outros lugares, não exita em ligar para Michael Lang, um dos cabeças do movimento.
Quando Michael Lang chega na pequena e pacata White Lake, fica apaixonado pelo astral do lugar (Sinceramente, me lembrou muito a região do Quirirí).
O filme se passa por de trás do famoso documentário "3 days of Peace and Music", levando o expectador até a época! Acho que o maior destaque é a qualidade e o gigante realismo tanto dos atores que interpretam Mick Lang e o dono da fazenda, Mr. Max Yasgur.
Outro gigante destaque é a montagem do filme!! As enormes filas, hippies de todos os lados do país e a sensação de que o filme contratara 1000000 de figurantes!!!
A chuva, as festas na lama, o banho nú no lago, até a famosa vós grave do apresentador do verdadeiro Woodstock estão no filme!!!Esta montagem de 2009, foi uma das homenagens aos 40 anos do 1º Festival, dirigido por Ang Lee (do filme aviadado Brokeback Mountain) e embasado no Livro de memórias do verdadeiro Elliot Tiber, "Taking Woodstock: A True Story of a Riot, A Concert, and A Life". Filme indicadíssimo para quem tem o documentário sobre o woodstock entre seus favoritos!!! Pra falar a verdade, é indicado pra TODOS, pois é realmente muito bom!!!!
Bom....Como vai ser difícil encontrá-lo nas locadoras por ser lançamento lá nos Estados Unidos, deixo este filme no BAZAR DA HORA para quem tiver interesse em possuír tal pérola!!!
Manda um email para jacson.doug@ig.com.br e eu te mando mais informações sobre a parada!!
Dá uma bizulhadinha alí pra ficar de cara:

Nenhum comentário: