Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dica da Hora: Black Merda (MERDA??)

Dae rapaziadinha!!
Um petardo setentista por aqui! A banda tem um nome muito sugestivo, porém não encaixa-se com a qualidade!! A banda Black Merda surgiu em meados dos anos sessenta, mas foi reconhecida por muitos em 1970 quando consideraram-a uma banda "concorrente" de um caboclo que tocava muita guitarra nesta mesma época: um tal de Jimmy Hendrix!
Anos passados, a banda acabou reconhecendo que não inspirou, tão pouco tentou ser concorrente de Hendrix, mas sim foram inspirados por Hendrix, principalmente o vocalista e baixista V. Veasey. Nota-se claramente um timbre vocal muito parecido realmente com o de Hendrix, e talvez seja este o motivo da banda não ter "explodido" naquela época, comenta um dos integrantes!
Esta é uma daquelas milhares de bandas que não apareceram mundialmente, mas inteligentemente não deixaram a boa época passar! Gravaram ótimos discos e hoje em dia é muito fácil achá-los "internéticamente" pelas viélas e sites gringos.
Já o nome da banda, provém de uma morte obscura, um assassinato frio e calculista ou talvez originalmente uma "Black Murder".
De Black Murder para Black Merda, como dito antes, o requinte do Funk Rock não tem nada de merda!! Muito pelo contrário, uma preciosidade que ouvia a alguns anos, indicado pelo meu amigo Filipe Z. e que hoje dou de encontro numa loja de discos aqui em Joinville!! Raro, mas não tanto que não os encontrae na TV mais popular do mundo, o Youtube!!


Gostou?? Comenta aeeee!!!!

2 comentários:

wagner disse...

Só não comento aqui todo dia porque tenho vergonha..hehe

Seguinte, adorei ter conhecido essa Merda, Funk Rock dos bons...e realmente o timbre de voz do nêgo é parecido com o do Mr. Hendrix.

Valeu pela pérola Doug...vou procurar mais sobre os caras

_ disse...

Bahhhhh, Vergonha tú????/

Mas é fresco, né?!..ehaheahahahaha

Valeu Wagner!!
Abração!!!