Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dica da Hora: Garotos Podres

Daeee Cambada!!!
Hoje o negócio é PUNK!!!
Em meados de 1985 uma banda lançava um disco tosco, todo atravessado, com umas letras estranhas, uma linha instrumental meio desafinada...enfim, um disco todo estranho!!
O nome do disco era/é "Mais Podres do que Nunca" de uma banda paulistana chamada "Garotos Podres".
Tive o previlégio de tê-lo em meados de 1989/1990 talvez!!!
Entendí que Garotos Podres é bem parecido com Ramones ou Zé Ramalho, talvez!! Você realmente vai curtir depois da quarta ou quinta vez que ouvir repetidamente, pois aí sim você vai entender o que os malucos queriam passar naquela esdrúxula produção, porém histórica!!!
Músicas como Johnny, Vou fazer Cocô, Anarquia Oi, Papai Noel velho batuta, Meu bem foram o espinho na ferida dos governantes daquela época!!! Muitas vezes, os Garotos Podres até foram censurados em shows e eventos por causa destas músicas!!!
Letras impactantes numa sonoridade bem familiar: o Punk Rock!!!!
Lembro das palavras de um tio: "Isso sim é som de macho!!!!" E agora cá estou eu disponibilizando aqui no brógue, aquele velho disco que ganhei do meu tio! Coisas da vida!!! Cheiro de nostalgia saindo de dentro do CPU......Ops...isto não é nostalgia, mas sim cheiro de curto circuito!!!!.....Vai lá....baixa logo, antes que dê pau aqui no PC! DOWNLOAD GAROTOS PODRES
.
Garotos Podres - Rock de Suburbio


. Garotos Podres - Oi, Tudo bem?

Nenhum comentário: