Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Discografia Básica: D B & A (Derringer Bogert and Appice)

E aee Cambada!!!
Dicas sempre são bem vindas, né?!...Enfim, este final 2010, começo 2011 fui agraciado por alguns materiais que muito faz bem àquele que curte os rockões setentistas, assim como eu por exemplo!
O primeiro material a chegar nas minhas mões, foi o DVD Cactus live loud and proud, lançado em 2010, um material de excelência para os amantes do bom e velho Rock n Roll anos setenta!
Enfim, falarei mais deste material, pois a bola da vez é a D.B&A, ou melhor, Derringer Bogert and Appice. Bogert e Appice que são a espinha dorsal do Cactus, por isso o comentário acima sobre o DVD da banda.
Tudo começo no final dos anos 60 e início dos 70's com um projeto chamado "BB&A" contando com Jeff Beck nas guitarras, Tim Bogert nos contrabaixos e Carmine Appice na bateria.
Nunca escondí meu apreço e meu gosto por esta cozinha de Bogert e Appice, muito pelo contrário até acho que babo um ovo mais do que necessário!!! Mas, gosto é gosto e a minha opinião é de que Carmine Appice e Tim Bogert juntos, sempre farão coisas finas!!!
Sem Jeff Beck nas guitarras, Bogert e Appice resolveram resgatar o projeto setentísta, chamando para ocupar o lugar de Jeff Beck nada mais nada menos do que Rick Derringer, excelente guitarman, um ótimo vocal e um frontman de peso! Derringer que já fez história tocando com Johnny Winter em tempos de Rock n Roll, agora faz parte deste power trio que é o sonho de qualquer bom músico que una feeling com técnica!
Resumo do que é este disco: BÃO PRA CACETE!!! Rock dos melhores feitos ainda nos dias de hoje!!!!!
Presentinho pra cambadinha está aí ao lado: DOWNLOAD Disco DB&A
Aproveita e vá ouvindo a faixa Blood From a Stone deste mesmo disco, enquanto faz o Download!

Nenhum comentário: