Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dica de Filmes: "A Prova de Morte" ou "Death Proof"

Dae cambada...
A dica de hoje é um filme que assistimos ontem e só reforçamos a genialidade do Mr. Quentin Tarantino.
A história que rola é de garotas, carros e aquelas paisagens que só o interior dos Estados Unidos nos proporciona em filmes como este!! (Para os mais afortunados, pessoalmente).
É a história de um velho dublê de filmes que tem como "tara" assustar as garotinhas que ele vai com a cara!
Antes de mais nada, falaremos da genialidade de Quentin Tarantino! Cortes secos no meio do filme, defeitos gigantes no áudio, transposições de cores, efeito envelhecido em uma boa parte do filme, entre outras sacadas são encontradas no decorrer de tal película! Até parece que o cara estava afim de jogar o rolo em um porão úmido e retirá-lo de lá anos depois!!!!.. Esta é a estrutura do filme: não segue uma sequência lógica de qualidade de imagem! (Obs. já comentei com alguns sobre estas peripércias de produção video ou músical....apenas um concordou comigo!)
Já o roteiro fala da história de um dublê imortal (segundo ele mesmo), chamado Stuntman Mike que acompanha o passeio de jovens lindas, com um único objetivo: assustá-las!
Dito e feito, 14 anos após ele volta e encontra-se com novas 04 lindas jovens! Lá vai ele novamente com o seu fetiche de assustar terroristamente as meninas, porém mal sabia ele que duas delas também são dublês de hollywood!
Perseguições, ronco originais dos motores, uma linha de diálogo espetacular....enfim, Tarantino apenas carimbou mais uma preciosidade no mundo das películas!!
Filme que foi lançado em 2007, demorou a chegar no Brasil por meras questões comerciais!! Um filme de baixíssimo custo, pode ser considerado tranquilamente um clássico contemporâneo!!
Possivelmente encontrado nas melhores locadoras da cidade!!! ENTÃO, VEJA O TRAILLER:

Nenhum comentário: