Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Coisas do Rock!!!

E então rapaziada...
Desde o penúltimo show da banda "O Clube da Monareta" da banda deste que vos digita, os emails borbulham pra estas bandas com dúvidas sobre o acontecido!
Conforme o título do post, são Coisas do Rock. A empolgação e a energia que nos remete quando as primeiras batidas na bateria, os primeiros graves do baixo e as primeiras distorções da guitarra, não é explicavel a mortais normais...ou até mesmo a muitos "músicos" que não enxergam o verdadeiro espírito da coisa, mas sim enxergam apenas o final do show e o bolso cheio de dinheiro!Particularmente, não acho que um momento único possa ser comprado, adquirido, pago... Um momento único, nunca mais voltará!!! Assim como sua empolgação, sua saúde, sua felicidade, etc...O que passou, passou!! Então, vivamos o hoje, principalmente o AGORA!!!.
Os emails que recebí foi principalmente sobre a quebra da guitarra Gibson Les Paul que me seguia fazia anos!!!Antes de mais nada, sim..a Gibson Les Paul era uma guitarra "Frankstein", peças vindas de cá, vindas de lá...resumindo, uma réplica!! Uma excelente réplica com um excelente timbre e um visual indiscritíve!!!
Os últimos shows que fizemos com "O Clube da Monareta", foram os melhores shows de toda a minha história como guitarrista e rockeiro! Pessoas erradas nos lugares errados é o resumo do que é o Clube.
E no show que rolou na Barra do Sul, na Swell Surf Bar o espírito do Hendrix baixou e aquela companheira de anos, reduziu-se a alguns pedaços de lembranças!
Aí vem as clássicas frases: "ao invés de quebrar, deveria dar a guitarra para mim" ou então "Não deveria ter feito isso, aquela guitarra era demais"...
Enfim, o momento passou e agora é só lembranças de todos os shows que passamos juntos!!! Não...não é um clichê..mas sim um sentimento inexplicável assim como se jogar do palco em cima do público, o famoso "Mosh"...só quem já o fez, pode falar com embasamento!!!
Sei que estamos longe de ser comparados a Hendrix ou Townshend, mas naquele momento eu sentí exatamente o que ambos sentiam quando entravam no seu êxtase artístico!!!

.
Pete Townshend detonando a sua guitar

.
Clássico vídeo de Hendrix detonando a sua Guitar!

2 comentários:

Cérebro disse...

Coisas do rock mesmo. Já joguei no chão e pulei com os 2 pés em cima de meu velho WashBurn serie Lion (antigaço), acreditem ele sobreviveu, está todo torto mas ainda enfeita a parede de meu quarto. E isso foi em uma simples festa de aniversário de uma brother para meia dúzia de outros brothers. Há coisas que só o rock mesmo, como por exemplo ficar trancado no quarto com uma vassoura como guitarra imaginando fazer parte da sua banda preferida...coisas do rock!!!!

wagner disse...

Isso se chama Feeling...e só quem é realmente Rocker sente.