Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pink Floyd e seus aprendizes...

Dae cambada!!!
Hoje vamos falar sobre Pink Floyd, uma banda inglesa que particularmente nunca foi das minhas favoritas, porém...PORÉMMM...não descarto a genialidade da troupe e o meu apreço pelo Mr. Wright, conhecido por Rick ou Richard, como desejarem!!
Esta semana, em leitura a uma revista semanal, ví um artigo que me chamara a atenção: Como foi feito a gravação das vozes das crianças na música "Another Brick in The Wall Part II", do disco The Wall.
Em meados de 1979, o véio Roger Waters, estaria na frente absoluta do Pink Floyd, apresentando ao mundo suas idéias, composições, etc...
Era a época de gritar aos quatro lugares do mundo, as revoltas políticas mundiais...as opressões..as guerras!!! Defendiam em suas letras, a liberdade humana, a igualdade....enfim!!!
Já ao mesmo tempo em que o disco defendia idéias tão "fortes" para a humanidade, o que acontecia na prática era justamente o contrário!!
Uma gigante briga pela liderança da banda, expulsão de músicos, falta de ética interna...enfim!! Coisas de bandas!!!
A música "Another Brick in The Wall" assim como o disco foi gravado em meados de 79 na inglaterra e o mestre Roger Water teve a incrível idéia de reproduzir um coro de crianças indignadas com sua educação!
Os produtores selecionaram várias crianças de uma escola ao lado do estúdio em que o Pink Floyd gravara seu "The Wall" e assim aconteceu tal "episódio histórico" do mundo do Rock!
Ao final de todo o trabalho, a recompensa para cada uma das crianças que participaram da lapidação daquele diamante sonoro: Um disco para cada um!! Isto mesmo!! Um simples disco para cada criança que ajudou com que o Pink Floyd virasse um mito do rock mundial!!
Pra não ser injusto, também rolou um sanduiche de presunto e um copo de kisuco sabor grosélha!! Tavez muitos destes estudantes ainda teriam a preferencia de levar uma chicotada na rabióla, conforme o clipe da mesma música!!
Talvez a atitude do Pink Floyd naquela época poderia ser chamado hoje em dia do termo que está mais em moda do que a palavra Justin Bieber: a palavra "Bullying"
Sei lá!!! Acontecimentos passados, infelizes...mas que fazem história do nosso tal bom e velho Rock n Roll!!!
Pink Floyd - Another Brick in The Wall

Nenhum comentário: