Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Noite Orelhada

Dae meus amigos!...Tudo as pãmpa??
Rubens Herbst, defensor e criador da trincheira autoral conhecida no nosso estado como "Noite Orelhada", jogou ao mundo mais uma versão deste projeto que com certeza é um dos melhores de SC (Obs. Eu votei no Válvula Rock...vc votou?)
A noite é o próximo domingo, 05 de Junho! As bandas??...Sou meio suspeito a falar, pois 75% do evento desta noite, são meus camaradas!!!
A banda Etílicos e Sedentos de Brusque (ou melhor, Bruxki) além de camaradões, mandam uma mescla de psicodelia e rock n roll, apresentando seu novo disco "Homo Chamalaeon Sapiens", lançado a poucas semanas!! Recebí em casa um exemplar deste disco e posso afirmar que o trabalho dos caras soam como algo "Gênial"....Você tem que ouvir para avaliar!! Ouça a última faixa (Silêncio)...este som resume o conteúdo do disco!
Aos interessados, tenho certeza que meus brous do E.e.S. estarão vendendo cópias por lá!!
Já a banda Mr. Máfia, sou suspeito a falar!!! Já fiz parte desta troupe e por motivos de correria maior, tive de me afastar!! Liderada pelo grande Drum Man Paulista, o resgate de uma banda originada nos anos noventa resultou num trabalho completo: Repertório, Figurino e Alto astral!
A banda que visualmente lembra "The Blues Brothers" manda o melhor do Blues e do Rock n Roll clássico mesclado aos seus sons autorais!!! Seria Mr. Máfia a primeira banda joinvilense a colocar em seu Set instrumental, um Violoncello...mais conhecido como Baixão Acústico ou como chamamos aqui no subúrbio, "RABECÃO". Na banda, os melhores músicos de Joinville: Paulista, Edson Baumer, Xandéco Franz e Ronaldo.
E a terceira banda Hutzpah, particularmente eu não conheço, mas pra tocar na noite orelhada tem que ter um pré-requisito básico: Ser uma banda boa!!!
Tudo isso começa as 20 horas deste domingo e vale ressaltar que as mulheres bonitas não pagam por durante a noite inteira!!! Infelizmente, as feias também não pagam, mas esta diferença de "Feia vs Bonita" acaba após alguns drinks!!! Pode ter certeza!!!
Combinado então???...Nos vemos lá??...Só digo uma coisa, vai ser louco bagarai!!!
.
Mr. Máfia

5 comentários:

Anônimo disse...

massa! só fico puto com esse preconceito aos punks...pq as bandas punks nunca são lembradas, fazem poucos shows...casas,promoters e a midia catarinense, em especial em Jlle parece ter algo contra as bandas punks....lamentavel pq o punk ressuscitou o bom e velho jeito de se fazer rock como se fazia a 50 anos atras!!! e tbm não somos animais, digo isso pq ja ouvimos de um certo promoter de uma casinha no centro q tem medo de fazer um evento punk e os mesmos quebrarem tudo...cara só quebramos o sistema!!!

_ disse...

Concordo com tudo o que o Cérebro falou acima!!!..As casas colocaram uma barreira preconceituosa em cima do estílo que ao final das contas caga em cima do movimento!!
Isso resume-se em apenas uma palavra que atualmente é moda: PRECONCEITO!

Rubens Herbst disse...

Meus caros, aqui é o Rubens, jornalista, colunista, blogueiro e responsável por essa bagaça chamada Noite Orelhada. Garanto pra vcs: não existe um pingo de preconceito. Caso assim fosse, o Rejects, uma das grandes bandas punks do Estado, não teria tocado na NO, no ano passado. Outra bandas que têm o punk e o hardcore no DNA, como Fly-X, Alva, Acid Louse, Zoidz, Tensão Superficial e Andrey e a Baba também já tocaram no evento. Baratas Albinas, de Joinville, já estão mapeados. Ou seja, é tudo uma simples questão de oportunidade, agenda e avaliação se a banda em questão tem repertório autoral suficiente pra segurar um show. De resto, estão todos convidados a aparecer numa edição e prestigiar a trincheira em prol da criatividade dos músicos catarinenses.
Abs a todos, abs Doug.

_ disse...

Pois é Rubão..

Na verdade, não é preconceito em cima do projeto N.O., muito pelo contrário, a Noite Orelhada já propiciou palcos para ótimas bandas que seguem este gênero!!!
Pelo que entendí e concordei com nosso amigo Cérebro da banda Thistúrbio é que as "CASAS" estão com as portas meio fechadas a alguns estílos...um deles é o punk rock!!...
Talvez estejamos enganados, mas o que o Brain Ramone enchergou e citou acima, eu continuo concordando e reafirmo: longe de ser a Noite Orelhada, mas sim as casas de shows da cidade!!

Valeu
Abração!

Anônimo disse...

É isso mesmo! Meu principal ataque são as casas e promoters. Quanto a mídia salvam-se uns poucos raros como você meu caro e meu amigo Doug. Raros que lutam pela cena underground. Uma coisa que aprendi a jamais fazer é generalizar, pois todas as árvores dão frutos bons e ruins,ou melhor podres mesmo...paz a vocês!!!