Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SEMANA MUNDIAL DO ROCK - Quinta Feira

Então rapeize....Semana mundial do rock, chegando a sua reta final!!! Hoje vou falar da história que Tommy, Joey, Johnny e Dee Dee fizeram na metade dos anos 70!! Uma banda reta, com músicas de no máximo 3 minutos...sons diretos, com letras hilárias mesclando protestos e piadas, músicas sem incríveis solos de guitarra: na verdade, sem nenhum solo de guitarra! Um visual "jogado as traças".....Resumindo: uma incógnita ao ouvinte!!! O nome da banda: THE RAMONES!! O nome do movimento: PUNK ROCK!!! Os primeiros produtores da banda declararam que ao ouvi-los pela primeira vez, não entenderam, ou melhor, não gostaram!!! Estavam acostumados a musicalidade de Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, etc...etc... Era algo diferente, isso a gente não há de discordar!!!
Algo genial!! Os precursores do Punk Rock largariam para o mundo seu primeiro disco em 1976 entitulado "RAMONES" e considerado pelos maiores críticos musicais do mundo, como um disco genial!!
Dentro deste disco, os maiores clássicos do Ramones: 53rd & 3rd, Havana Affair, Judy is a Punk, Blitzkrieg Bop, Beat on the Brat, etc....etc....etc..
É, novamente aqui no brógue, um daqueles discos que vc ouve do inicio ao fim sem ter aquela vontade de mudar de música!!! Dançante do começo ao final!!! Enfim, o disco que fez com que o PUNK ROCK surgisse!!! Hey Hoo Lets Go!! Presente ao amigo, alí ao lado!! DOWNLOAD RAMONES

Nenhum comentário: