Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SEMANA MUNDIAL DO ROCK - Sexta Feira

Daeee cambada!!!
Boa sexta feira a todos!!! Hoje terminamos nossas comemorações aqui no brógue, a respeito do dia 13 de julho, o famoso "Dia Mundial do Rock", sendo que desde segunda feira desta mesma semana, postamos um album clássico por dia!! Tenho certeza que alguns destes albuns clássicos cairam como uma luva e desenterraram muitas lembranças de muitos, assim como muita gente também não conhecia tais materiais!
A quem deseja saber os critérios que tomamos para escolher estes albuns, simples: uma certa porcentagem veio do gosto e apreciação deste que vos digita, outra grande parte veio daquela enquete que está alí ao lado!!! Um muito obrigado a todos aqueles que participaram!!
Hoje é dia da maior banda de todos os tempos (ao meu ver, claro)...uma das bandas que sugou direto das influências do blues americano e mandou bala no rock n roll, hoje, tão executado e copiado no mundo inteiro! Falo da eterna Rolling Stones, banda orinalmente composta por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones e Bill Wyman.
Em especial, o disco de hoje já não contava mais com Brian Jones, falecido em 1969 por causas até hoje misteriosas (talvez nem tanto assim) e a guitarra assumida por Mick Taylor.
O disco de 1972 entitulado Exile on Main St. foi o 10° na carreira dos Stones e não foi considerado um ótimo disco naquela época!
Hoje em dia, é considerado um dos melhores discos de rock do mundo, título dado pela revista Rolling Stone e também um dos últimos discos com a áurea Rock n Roll dos anos 70, já que os próximos albuns já estavam puxando para o POP e para os trejeitos oitentístas, que futuramente virariam a cultura discomusic.
O Disco Exile on Main St. foi lançado em formato duplo de vinil e possui em seu interior as melhores músicas dos Stones na minha opinião!
É de lá que surgiu a doce música "Sweet Virginia", a clássica "Tumbling Dice", a empolgante "Happy" (cantada por Keith Richards), a balada "Shine a Light, a instigante "Loving Cup"...enfim!!!....É, novamente aqui no brógue, um daqueles discos que você ouve do começo ao final sem querer mudar de faixa!!!
E o presente?? TÁ NA MÃO, MERRMÃO!!! Pode pegar, baixar, ouvir, dançar, se acabar, enfim!!! É só Cricá no linque alí adolado: DOWNLOAD ROLLING STONES
.
Rolling Stones - Loving Cup

Nenhum comentário: