Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dicas de Filmes: DELIVERANCE (1972)

E então meus amigos....como vcs estão?
Hoje vou repassar-lhes uma dica que meu amigo Joscar Miudinho indicou-me! O nome do filme é Deliverance e foi apresentado ao mundo em 1972.
A história é de um grupo de amigos que, insatisfeitos com a construção de uma usina hidrelétrica e o afogamento de uma cidade inteira, decide descer rio abaixo pela última vez, antes que o vilarejo vire uma simples lagoa!!
O filme destaca-se por suas excelentíssimas belas imagens de montanhas, casebres antigos, astral redneck por assim dizer!
Mas o que eu mais curtí no filme foi a clássica cena "DUELLING BANJOS" que ficou mundialmente conhecida após passar no filme!
Até então o Duelling Banjos, uma canção composta em 1955 por Arthur Smith era apenas uma simples música que rodava as festas bluegrass locais!
Em 1973 acabou saindo de uma simples música instrumental, para o topo das paradas de sucesso dos EUA.
Já o seu compositor, Arthur Smith ficaria puto da vida, pois sua música foi utilizada para o filme e nem permissão fora pedido ao mesmo! Tão pouco foram lhe passados os direitos!!!
Não seria tão grande o stress se acaso a trilha sonora do filme inteiro, não fosse baseada na "Duelling Banjos" ou originalmente chamada de Feudin Banjos.
Só assistindo mesmo pra ver qual é o astral do filme!!! E uma coisa vou te dizer....é um filmão!!!
Mistura de comédia, drama, suspense e ação!!! Coisa fina feita no começo da década de 70!!!
Você poderá baixar e curtir aqui no brógue da hora!!! O Filme Deliverance está no formato Torrent, ou seja, você precisa de um programa torrent para finalizar o download!! Já a legenda está junto com o arquivo torrent.
Após feito o download, coloque os dois arquivos numa pasta, renomeie ambos com o mesmo nome ex. deliverance 1972 e mande bala no media player!!! Faça o download clicando alí: DOWNLOAD DELIVERANCE
Já o Duelo de Banjos, você poderá curtir aqui no brógue!!!! IIIIHHHHHAAAAA!!!!

Nenhum comentário: