Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

POSERS

E ae amiguinhos...como foi o final de semana? Muita carraspância?. Muito travo?..Enfim!!
Hoje quero apenas passar por cima de um tema já discutido a muito e muito tempo nos batepapos rocks que por aí passamos e vivemos diariamente....to falando do famoso: POSER!
O Poser é aquele garotão ou aquela garotona que derepente aparece dizendo ser conhecedor de tudo ou até melhor...o mestre dos magos do gênero a ser discutido!
Ele está no meio da turma do Metal, do Rock, do Blues, do Rockabilly, do Punk-Rock, etc...etc..etc..
O intúito dele é simplesmente chamar a atenção!!
Temos que concordar que é bem melhor ter um destes no rock, do que no sertanejo, pagode, etc...certo??....SERÁ?? SINCERAMENTE EU ACHO QUE NÃO!...Muitas vezes esta personalidade é tão pequena que nos passa vergonha....as conhecidas "vergonha alheia"....
Resolvi abrir este tema, pois pela facilidade da informação estamos vivendo uma temporada forte de poser, como se fossem butucas no final de novembro (será coincidência?)....Eu realmente não sei!!! Apenas sei de uma coisa....A moda vai passar, a personalidade vai virar e só quem parou para ver sacará qual é!!!
Abaixo uma definição curta, reta e direta sobre o que é o tal do POSER segundo o wikipédia, a barsa dos dias atuais (OU NÃO).
POSER SEGUNDO WIKIPÉDIA:
"Poser é um termo pejorativo, usado frequentemente na cultura musical do punk, metal, gótico, entre outros, para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é". Geralmente, o "poser" tem o costume de passar a gostar de certos artistas, bandas ou gêneros musicais, no momento em que os mesmos passam a ser popularmente conhecidos e esquecê-los se passarem a não ser. Os "posers" seriam "falsos" fãs de um artista, estilo, banda, ou integrantes de uma tribo urbana, que tentam se passar pelo que não são para parecerem diferentes e se enturmar com pessoas com quem não tem afinidade, o que os faz previsíveis e facilmente reconhecidos pelos mais entendidos do assunto, por não terem as características do que dizem ser."
E então amiguinhos....que tal lermos um livro e ouvirmos um disco de forma sincera e talvez melhor que isso: tentar entender a mensagem do disco?
A moda passa, mas a obra sempre ficará eternizada em nossas mentes!!!!
VALEU AMIGOS!!! Abaixo um videozinho que rola faz alguns anos na internet....não considero-os poser, quem sabe rapazes esforçados!!!

2 comentários:

Chef Dani Póvoa disse...

bom tema Doug! sempre polêmico!
acho até normal no começo da curtição do rock a gente ser meio preocupado com a aparência e não com o conteúdo... normal de jovem que quer mostrar que curte rock... mas depois de um tempo não tem cabimento mesmo!
rockeiro sincero sempre melhor... e tem outra não dá pra conhecer tudo! isso é uma coisa boa da música... tem sempre o que descobrir! beijocas!

_ disse...

É bem nessa Dani!!! Puxar assuntos "relevantes" de certa forma...assim criando pequenas polemicas e fazendo a turma pensar!!!
Os posers, como dito no post acima, é fácílimo de identificar!!..
Inclusive nós já fomos posers na nossa iniciação como tú mesmo diz!!....mas faz mó tempo isso, ein?!..heahehaeah..
Aii ai, minha juventude!!! Que saudades!!!..heheheh

Bjão Dani e vamo que vamo com esse negócio de rock n roll!!!