Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Por Trás das Câmeras - The Beatles

Link
E então cambada.....
A partir de hoje, vamos abrir um novo TAG, entitulado Por trás das câmeras, onde iremos pegar algumas histórias, fotos e/ou qualquer coisa interessante a respeito de tal e apresentá-lo ao amigo visitante/leitor do brógue da hora!!!
E pra começar, nada como uma clássica capa de disco, de uma clássica banda de rock n roll!!!
O nome do disco é entitulado Abbey Road e o nome da banda é The Beatles!! O Abbey Road, tem este nome pois a idéia inicial era para ser uma simples fotografia da banda atravessando a rua, em frente ao lendário estúdio da EMI na rua chamada Abbey Road, em Londres.
Dizem por aí, que este é o melhor disco dos Bitous.....eu, particularmente, prefiro não expressar minhas opiniões quando o assunto é Bitous!!!..heheheh Sou um simples apreciador!!!
Enfim.....para chegar no objetivo, o trabalho que os bítous fizeram aparentemente foi cansativo....Já os fotógrafos não economizaram rolo de filme!!! Fizeram alguns registros históricos que acabaram vindo parar na internet a pouco tempo!!!
E estes registros, para a grande maioria dos fãs de Bitous, não é nenhuma novidade com toda a certeza!! Já para uma grande parte de simples apreciadores da banda, é algo inimaginável, inédito e até mesmo surpreendente......que faz o simples apreciador, virar fã!!!
Então apresento-lhes abaixo, algumas fotos de todo o processo que rolou até que a capa do disco Abbey Road fosse finalizada:
Esta é uma das fotos que não deu certo, talvez apenas um ensaio do que seria em breve a histórica fota! Perceba que Paul McCartney ainda usara chinélas Samoa!
Já aqui nesta fota acima, a Dona Tereza, Tia avó de Ringo Star pergunta ao mesmo o porque eles não pentearam o cabelo, enquanto Paul McCartney espreme uma espinha das grandes no pescoço de Ringo!
Entre uma atravessada e outra, John Lennon faz um rápido Xixí no poste, deixando-o molhado, enquanto George Harrison pita um palheiro sem stress algum!
Esta fota acima, segundo alguns fãs, seria o início da caminhada para a fota oficial! Reparem que Paul McCartney já estara descalço, enquanto George Harrison dá um arrotinho pós almoço!
Esta acima é a foto oficial e capa do disco Abbey Road!!! Tá vendo lá atrás no canto direito da foto, um senhorzinho bizulhando a movimentação???....Pois é, ele ficou muito famoso por causa disso!!! Assim como esse fusquinha branco alí no lado!! Hoje o fusca está exposto num museu que eu nem to ligado onde é, também não sei de quem é!
Este aqui foi o momento de descontração, enquanto o fotógrafo arrumava sua polaróid, John Lennon mostrava aos amigos, sua bolsa cheia de produtos AVON!
Paul neste momento, ainda de sandálhas Samoa, aponta pro cachorro saír fora, enquanto Ringo Star não economiza dedo e retira aproximadamente 20 gramas de catóta, de dentro de seu modesto pau de ranho, o famoso e popular "Nariz".
Já nesta fota acima, enquanto John Lennon palitara sua dentadura, Paul McCartney reclama do cachorro que continuara por alí, fazendo cocô pelas calçadas e latindo como se fosse um elefante!
Já esta foto acima, vemos duas participações especiais: De uma loira com uma toalha de secar louças dependurada em seus ombros, e do grande Marcelo Nova que neste momento estaria tomando uma daquelas sopas que se faz no microondas!
Fechando a sessão de fotos, assim como a fotonovela a respeito do disco Abbey Road, acima a foto que comprova o quanto essa troupe gostava de fumar palheiro.....enquanto Paul esmurrugava uma fita de fumo, John e Ringo já estavam pitando cada um o seu!! Já George, fanfarrão que é, fumara o seu rapidinho e agora só aprecia o bafo dos amigos, companheiros de banda!
.
Enfim, cambadinha.....toda a semana a gente vai rebuscar, pesquisar e colocar aqui no brógue as fotos e curiosidades das capas de discos, ok? Vc não está satisfeito e quer dar uma olhadinha mais de perto na Abbey Road???? A gente providenciou a viajem pro amigo, então, clica no link a seguir e observe como está atualmente a rua do estúdio mais famoso do mundo!!! ABBEY ROAD

3 comentários:

Xande disse...

Hehehehe, só podia ser o Doug mesmo.
Cara, ótima escolha (sou suspeito em comentar, e hilária narrativa que com certeza deixou bem mais descontraída a matéria. Parabéns pelo Blog (ou Bróg, como preferir) e um forte abração meu querido.

_ disse...

hehehehehhe.....
Valeu meu brother Bitoumaníaco, Xandéco!!!!!

Aquele abraço meu irmão!!!
DOUG

Alan Patrik disse...

Muito boas as fotos, realmente pra quem não conhece é bem interessante. Sem dúvida a narrativa descontrai a leitura e prende a atenção, pois vc não apenas passa o olho na imagem e sim observa com atenção, tentando fazer sentido a "legenda". Muito massa

Parabéns