Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lendas do Rock - Les Claypool

E então juventude.....
Venho hoje desenterrar uma Tag que fazia um tempão que não ativava: Lendas do Rock.
Como escreví quando a abri, a tag lendas do rock tem por objetivo apresentar aqueles caras que ficam em segundo plano, porém se fosse pelo merecimento, deveriam ter um espaço reservado no Rock n Roll Hall of Fame.
Hoje o meu papo é com os contrabaixistas!!! Vou falar de Les Claypool, o mentor da banda americana "Primus".
A primeira vez que ví Les Claypool, foi em um dvd da banda Gov't Mule, lá por 2007/2008 onde o moço fazia uma participação e destacava-se por sua performance agitada e sua técnica exagerada de tocar baixo, o slap.
Les Claypool é um daqueles músicos que é fonte de inspiração para outros músicos gigantes a nível de Flea do Red Hot Chili Peppers, por exemplo, porém o seu reconhecimento em total instância ainda é longe de ser atingido!!
Nem por isso, ele deixa de lado o seu jeito funk de apresentar suas músicas!
A banda Primus, que mistura o clássico funk com uma pegada hard rock, esteve no Brasil no final do ano passado, no festival SWU e deixou os fãs e até quem não era fã, de boca aberta!!
Este é um powertrio que mantém em sua frente um líder virtuoso e carismático e que faz a banda seguir aquela velha frase: "Devagar e Sempre"!
Abaixo três videos: Les Claypool e Gov't Mule, a banda Primus mandando bala ao vivo e um video clipe oficial da banda, ok?!
Nos vemos num futuro não tão distante!!!!!!
.
Gov't Mule and Les Claypool - Greasy Granny's Gopher Gravy

.
Primus - Tommy the Cat & The Awaking

.
Primus - Primus - Tragedy's A' Comin (Official Video)

Nenhum comentário: