Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Notícias - Encontrão histórico!!!

E então cambada.....antes de mais nada, um ótimo final de semana pra todo mundo, sem excessões!!!
Acho que já comentei aqui no brógue várias vezes, a respeito do valor que alguns fãs teriam para ver ao vivo um show dos Beatles com sua formação completa...
Outros mais virtuósos, dariam de tudo para assistir a mais um show de Stevie Ray Vaughan...
Já alguns fãs mais históricos, não economizariam moédas para ver Elvis Presley vivo e ao vivo...
Enfim....alguns destes aí citados já bateram as botas e hoje comem grama pela raiz!!! INFELIZMENTE...
Particularmente, estou fazendo a minha parte seguindo esta linha de pensamentos!!! Já ví de perto Chalie Watts, Mick Jagger, Keith Richards e mais de perto ainda, Ronnie Wood no memorável show de 2006 no Rio de Janeiro.
Mesmo assim, ainda tenho por objetivo ver de perto mais 04 cabeças vivas: Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Eric Clapton e a troupe do AC/DC..... Tenho quase certeza que logo logo, a oportunidade estará nas mãos!!!
Enquanto isso, vamos vendo de longe alguns encontros históricos como este que rolou neste último final de semana, em uma livraria nos EUA.
Por entre homenagens e premiações, os convidados chegariam com calma e sem muito chamar a atenção e de pouco em pouco foram sentando na primeira fileira do espaço literário!!!
Lá foram se abancando Al Kooper, Leonard Cohen, Peter Wolf, Paul Simon, Elvis Costello e a dupla mais barulhenta do rock n roll: Chuck Berry e Keith Richards!
Nestas horas, a babação é grande.....o melhor do mundo é um, os melhores riffs são de outro...as melhores canções de um, o melhor album de outro...e por aí vai!!!
Mas todos, sem excessão, confirmaram que se acaso existe esse tal de Rock n Roll e seus seguidores até nos dias de hoje, foi por causa dos riffs de Chuck Berry e em especial a música Roll over Beethoven (confirma Leonard Cohen).
Quem também estaria na lista de convidados, mas infelizmente não pode comparecer a tal encontro foi o velho e atuante Bob Dylan assim como Rosanne Cash (Filha mais velha de Johnny Cash).
Só digo uma coisa a quem lá estava: viu a história do rock n roll novamente num lugar só e no final nem precisou pagar ingresso para vê-los!!!
Um violão atravessava o auditório e de vez enquando ouvia-se alguns clássicos deste gênero tão apreciado!! Seja uma versão de C. Berry, um clássico dos Stones ou até mesmo um folk de Leonard Cohen.
Dizem por aí que foi uma convensão literária muito divertida, ao contrário do que constuma-se ser (conservadora e seguindo protocólos).
Enquanto isso, aguardamos a proxima tour dos Rolling Stones, assim como a tour de Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Eric Clapton, AC/DC e assim por diante....sempre valorizando nossas raízes!!!!
Abaixo, a bagunça que Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Keith Richards entre vários outros convidados, conseguiram fazer juntos num palco, lá em 1986:

Nenhum comentário: