Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jack o Estripador - Um clássico disco!

Daee seus suvaquentos...thats all right??
O assunto desta sexta feira é um dos discos mais clássicos da história do Rock n Roll nacional, o Jack o Estripador, lançado em 1975 e que foi festejado na Virada Cultural de São Paulo deste ano! 
Mais do que músicas, este disco contém histórias!! E histórias grandes!! Em 2011 tivemos o prazer de produzir alguns shows e trocar algumas idéias diretamente com alguns mestres que participaram de tal história como Rolando Castello Junior, baterista da Patrulha do Espaço e Percy Weiss, um dos maiores vocais do Brasil até os dias de hoje!! 
O previlégio foi maior ainda com Percy Weiss que passou um final de semana inteiro conosco em uma chácara aqui em Joinville e onde este mesmo contou milhares e milhares de histórias vividas por ele dentro do Rock n Roll nacional e até internacional (Percy foi responsável pela vinda de algumas históricas bandas ao Brasil como Iron Butterfly, Black Oak Arkansas entre outras!)
Dentre as histórias, os discos, as bandas e não poderiamos passar o clássico Jack o Estripador em branco!
Muita coisa do que ouvimos diretamente vindo do eterno vocal do disco Jack o Estripador, poderemos ver agora aqui no brógue, através de um programa drops apresentado por Charles Garvin, batera do Titãs e que pega a excencia do que foi aquela época!!
Então vamos fazer o seguinte......Além do documentário sobre o disco, também vamos ver o encontrão que rolou a alguns meses na Virada Cultural de São Paulo onde a banda Made in Brazil reproduziu na íntegra o disco Jack o Estripador, contando com inúmeras participações especiais, dentre elas, alguns originais daquela época!!
.


2 comentários:

MAURÍCIO ANADÃO disse...

Esse disco foi gravado em 1975

_ disse...

Valeu o toque, Maurício!! Já corrigimos!
Abraços!