
As lendas do rock de hoje, apresenta Johnny B. Goode ou melhor Johnnie Johnson.
Para muitos, Johnny B. Goode foi apenas uma história/lenda que aflorou na cabeça de Chuck Berry e por instinto da natureza, virou um dos maiores clássicos/hino do rock n roll mundial!
Johnnie Johnson foi um garotão precoce em frente ao piano. Aos 04 anos de idade já mostrara aos seus pais, qual era o seu talento! Blues, Jazz, Soul era o forte do garotão!
Na segunda guerra mundial, mudou-se para Chicago onde tocava em bares da região. Uma certa noite, não pode comparecer a sua apresentação e convidou um amigo, Chuck, para segurar as pontas com sua guitarra ritmica. Chuck foi de bom gosto e lá criava-se o pai do Rock n roll, Chuck Berry.
Johnnie Johnson e Chuck Berry eram amigos inseparáveis, praticamente irmãos e no inverno de 1955, Chuck Berry escrevera uma homenagem em forma de música para seu melhor amigo: Um som chamado Johnny B. Goode. Com o carimbo do sucesso nesta música, Chuck Berry ficou conhecido como um dos pais do Rock n Roll!!! Existem mais de 5000 filmes que carregam Johnny B. Goode como sua trilha sonora!
Em meados de 1972, Johnny B. Goode sentiu-se injustiçado pela porcentagem dos direitos autorais concebidos a ele, já que sua parceria com Chuck Berry estava em mais de 50% das músicas.
Johnny alegava que Berry estava aproveitando-se de seu problema com alcool para passar-lhe a perna!
Enfim, Johnny montou sua própria banda e tocou até o final da década de noventa quando decidiu pacificar a antiga amizade com Berry.
Johhny B. Goode voltava a acompanhar o velho Berry, novamente naquela empolgação que só o Rock n Roll levou a sua vida.
Irmãos se brigam, se batem, quase se matam, mas ao final das contas fazem as pazes e fica tudo na boa novamente.
Foi exatamente isso o que aconteceu!!! Johnnie Johnson não foi reconhecido como co-autor de sons como Roll over Bethoven por exemplo. Acompanhou seu amigo/irmão Chuck Berry até seu berço de morte.
Em 13 de abril de 2004 Johnnie B. Goode veio a padecer desta pra uma outra.
O Velho Berry, em declaração oficial demonstra sua gigante tristesa pela perda de um parceiro que foi fundamental para o que hoje chamamos de Rock n Roll!!! Sim, Johnnie Johnson fez parte deste movimento que defendemos a unhas e dentes até hoje, temos programa de rádio em seu nome e vivemos intensamente a filosofia apresentada aos nossos avós, pais e hoje para nós mesmos, o tal do Rock n Roll!!!

Johnny B. Goode: Bem no sul da Louisiana, perto de Nova Orleans; Em meio a uma floresta entre árvores sempre verdes; Ficava uma velha cabana feita de terra e madeira; Onde vivia um caipira chamado Johnny B. Goode; Que nunca havia aprendido muito bem a ler ou escrever; Mas ele conseguia tocar uma guitarra como a campainha; Vamos Johnny vamos, Johnny B. Goode.
Ele costumava carregar sua guitarra no saco de pano; E sentava-se debaixo de uma árvore perto dos trilhos; Ah, um velho maquinista de trem sentado na sombra; Tocava acompanhando o ritmo que os motoristas faziam; Pessoas que passassem por perto iriam parar e dizer; Ah, mas esse rapaz poderia fazer uma apresentação; Vamos Johnny vamos, Johnny B. Goode.
Sua mãe disse a ele, um dia você será um homem; E você será o líder de uma antiga grande banda; Muitas pessoas virão de milhas de distância ao redor; Para ouví-lo tocar sua música quando o Sol se puser; Talvez um dia seu nome estará em letreiros luminosos; Dizendo Johnny B. Goode hoje à noite; Vamos Johnny vamos, Johnny B. Goode.Jimmy Hendrix - Johnny B. Goode
.
Sex Pistols - Johnny B. Goode
.
Chuck Berry & Julian Lennon - Johnny B. Goode
.
Green Day - Johnny B. Goode
.
Judas Priest - Johnny B. Goode
.
Johnny B. Goode ou Johnnie Johnson - Honky Tonk Train Blues
2 comentários:
CARALHO VÉIO!!!!! POST DE PRIMEIRA MEU AMIGO!!! MUITO MASSA MESMO!! PARABENS!!!!! TA ARREPIANDO MAN!!! BOM GOSTO, CRIATIVIDADE E BOM HUMOR TUDO JUNTO!! SOU FÃ DO SEU TRABALHO MEU VELHO!!! KEEP ON BLUES!!!!! ABRAÇÃO JOE.
Cara...A admiração é recíproca!! Saibas que sou um dos maiores fãs do Headcutters no Brasil!!!
Acho que tú já sabe disso, né?..hehehe
Valeu grande Joe!!
Abração mestre!!!
Postar um comentário