Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ENTREVISTAS DA HORA - Banda D'Xavantes




Dae Galera!!!!
Começamos então com as entrevistas semanais com bandas fora do Eixo Joinville, porém com o contato e a vontade de fazer um róque aqui na cidade das chuvas!!!
Começando a sessão Entrevistas da Hora com uma banda destaque paranaense, mais diretamente falando de uma cidade perto de Foz do Iguaçú chamada Toledo!
Rock n roll bem tocado, com uma pegada tipo Rolling Stones é a característica desta autêntica banda de Rock n Roll, e como sempre é comentado, qualidade é algo primordial para entrar no Hall de múscas e bandas da Hora do Rock n Roll!!!
Abaixo a entrevista na íntegra com esta superbanda de Toledo que já se programa para vir até a cidade das chuvas! Quem sabe em breve, né rapaziada!!!!
.
BANDA D'XAVANTES (Toledo - PR)
.
AHRNR - Quem são os integrantes da D'Xavantes, o que tocam e os respectivos nomes/apelidos
D'Xavantes - Rafael Meneghini - Vocal e Guitarra, Fernando Steffen - Guitarra, Laércio Maziero - Baixo, Ricardo Nardi - Bateria.

AHRNR - D'Xavantes...de onde surgiu o nome da banda?
D'Xavantes - No Início era um trio acústico, tocavamos em festas de universidades e churrascos e não tinhamos muita intenção em fazer mesmo um som, e houve uma boa resposta do público, o que nos motivou a plugar os instrumentos mais tarde; Como antes os instrumentos usados eram flauta indígena, chocalhos, tentamos buscar um nome que representasse esse estilo, Blues/brazuca, e o que nos veio a cabeça foi a tribo Xavantes, que ao pé da letra representa guerreiro de espírito puro, e o "D" veio para dar conotação de botar pra quebrar, assim quando juntou-se a palavra D'Xavantes, foi unanime, que seria esse o nome da trupe, mas também tem o caso da ambiguidae, hehehe, dxavar, etc etc etc...

AHRNR - De qual cidade é a banda?
D'Xavantes - Toledo PR

AHRNR - Quais as principais influências da banda?
D'Xavantes - Rolling Stones, Beatles, The Kinks, rock britânico e Rythm blues.

AHRNR - Quais as principais influências individuais da banda (o que cada um curte a parte)
D'Xavantes -Em geral o Rock and Roll clássico, mas eu (vocalista) curto mais stones e toda gama britânica, e também muito Blues
O Fernando (guitarra) tem mais como inspiração guitarristas como: Stevie Ray Vaughan, Steve Vai, Joe Satriane, etc etc...
Laércio (Baixo) tem mais a linha blues e rock's como barão, paralamas, etc etc etc, grandes baixistas nacionais.
Ricardinho (batera) Tem o pé no Hard, Slade, Twister Syster, Motorhead, etc etc

AHRNR - Qual o real objetivo da Banda?
D'Xavantes - A princípio queriamos dominar o mundo, kkk, mas vimos que é um pouco confuso, quando caímos na estrada vimos que existe muita gente talentosa e que busca um lugar ao sol, e que também há o caso de muita gente que não tem o mininma oportunidade (como essa) sempre gosto de contribuir com artistas, pois escrevo pra uma revista da região oeste do paraná e apresento artistas mensalmente, criei também o circo rock, onde o objetivo é "D'Xavantes Apresenta:" e assim faço minha parte para com aqueles que não tem oportunidades e tem que se virar com o que tem.
Os D'Xavantes fazem um som mais para seu público, temos fãs em SC, RS, PR, mas viabilizar shows nessas regiões nãofácil, então nosso objetivo é criar um cenário e sempre manter bons contatos em todo os lugares possíveis, pois o objetivo é fazer música sincera e verdadeira.
AHRNR - Qual foi o show histórico para a banda até hoje?
(se tocou com algum famoso, ou em algum festival em especial, casa de rock, etc....)
D'Xavantes - O melhor show ainda está sempre por vir, mas o mais legal, e tenho certeza que entre a banda é unanime foi o Lançamento do disco "O Nosso Rock" que conseguimos com muito suor e trabalho, 1.500 pessoas que cantaram junto as músicas do disco e foram prestigiar a banda, nesse caso nosso repertório de autorais, onde há um registro em DVD.
Festivais já nos apresentamos em Cascavel Jovem Pan Music com Tianastácia, Maskavo Roots, Dazaranha e Acústicos e Válvulados, foi um grande show e que nos deu um nome aqui na região.
Houve outros festivais, mas não irei citar, porque foi muito desorganizado e sem objetivo nenhum, a não ser o promoter lucrar com as bebidas e entrada, ainda nos deixando na mão com o cachê, hehehe, acontece!

AHRNR - E qual é o show que seria um sonho para a banda?
(Tocar com alguem famoso, ou em algum festival famoso, etc...)
D'Xavantes - A gente tem o sonho de viver dignamente da música e poder viver unicamente dela, pois isso é uma coisa em comum da rapaziada.

AHRNR - Já pensaram alguma vez em "Pós Sucesso" ???
D'Xavantes - Não vou dizer que não, pois acho que todo mundo que está nessa quer seu espaço ao sol, mas isso com certeza seria uma coisa a pensar pra frente, antes o trabalho.

AHRNR - Qual é o Idolo de cada um da banda (tipo..guitarrista ou vocalista, etc)
D'Xavantes - Em comum, é Stones, pois 45 anos de Rock and Roll, não é pra qualquer um, tem que ter a cabeça centrada nos objetivos, e muita determinação de onde quer chegar.

AHRNR - Se existe Rock n Roll Hoje em dia, é porque...
D'Xavantes - Pessoas como eu e você ainda acreditamos!

AHRNR - Qual é a música autoral que a banda mais gosta de tocar?
D'Xavantes - O Nosso Rock

AHRNR - Quanto tempo existe esta formação atual?
D'Xavantes - 7 anos!


AHRNR - Conte uma situação hilária que rolou com a banda!
D'Xavantes -O dia em que fundiu a o motor da Kombi (nossa van) hehehe a 300 km de casa, essa ficou na história. Tinhamos que chegar em Floripa para umas apresentações, mas... "Entre mortos e feridos, salvaram-se todos!" kkk

AHRNR - O que acham da cena Rock Nacional (sejam sinceros)
D'Xavantes - Sou fã dos anos 80, onde o Rock era de verdade, hoje existe muito interesse, e nada de verdade e sinceridade na música, muito oportunismo na cena rock!

AHRNR - Considerações Finais (fiquem a vontade para xingar, criticar ou qualquer outra coisa)
D'Xavantes - Cara, na verdade agradeço o espaço que estão dando pra gente, m certeza mais algumas pessoas irão nos conhecer através do canal de você e pela network que tem, obrigado!
E vamos continuar erguendo essa bandeira para acabar o "Sertanejo Universitário" e com o Emo!

E então galera, essa aí foi a banda D'Xavantes que vai estar na programa do programa A Hora do Rock n Roll deste proximo final de semana, então podem acessar o site da Rádio União (http://www.radiouniao.fm.br/) e curtir o rockzão mandado por esta galera gente finíssima!!! Esperamos breve eles por aqui, certo?!!

Enquanto isso, dêem uma bizulhada no show que eles fizeram e gravaram seu DVD!


4 comentários:

Eduardo de Britto disse...

Pode crer Doug!

Parabéns véio! Ótima a entrevista e o som dos caras também é muito bom!

Parabéns pela iniciativa!

Abraço

Mura Walsh disse...

Demais heim???? Ótimo conhecer bandas de outras cidades, e tão talentosas..... Parabéns a galera do D' Xavantes e a equipe do AHRNR pela entrevista...... Bela iniciativa das pessoas mostrarem o caminho trilhado pelo roll....

abraços

_ disse...

Poww, Rapaziada!!!

Que bom que curtiram, e já deixo a dica: Todas as quintas feiras é dia de entrevista aqui no brógue da hora!!! Então fiquem ligados, pois a semana está praticamente lotada no cronograma!!!

Segunda e terça, as noticias do final de semana, Quarta é o prato da semana, Quinta Entrevista da Hora, Sexta Programa A Hora do Rock n Roll na Íntegra!!! e Sábado, Programa a Hora do Rock n Roll AO VIVO!!...

VALEEEEU RAPEISES!!!

Rafael disse...

Show, show!
O Velho Oeste paranaense se orgulha de participar destes canais de divulgação, Obrigado de coração a Todos da "A Hora do Rock!", Em tempo convido os artistas de Joinville a mandarem seus materias (rafael@agenciabase.com) pois posso encaixa-los na Revista Sintonia (Coluna Bandas) e no Programa que apresento na Rádio Educativa de Toledo PR.
It's Very Nice Pra Xuxu - Uma Viagem semanal pela histório do Rock!
Um forte Abraço a todos!
Rafael Meneghini