Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prato da Semana - Bad Company 1976

Dae Galera!!!
Quarta feira, dia de prato da semana, vem no cardápio com uma crássica banda de Hard Rock/Rock n Roll/Progressive/blues/todos os estilos que se possa imaginar!
A Bad Company, surge em 1973 com o término da Free, tendo como "cabeça" o vocalista Paul Rodgers que decide manter a essencia do Free, com uma pegada um pouco mais Hard!
Convida Simon Kirke (baterista do Free), juntamente com Mick Ralphs e Boz Burrel e assim formam o Bad Company, exatamente em 1973!
O primeiro disco da banda entitulado "Bad Company", na tradução mais do que óbvia "Má companhia", sai em 1974 e já trazendo o que seria clássicos no mundo do Rock n Roll!! A banda grava muitos e muitos albuns, porém na década de oitenta (a pior década musical ao meu ver), Paul Rodgers, vocalista do Bad Company, sai da banda para integrar a The Firm, banda criada pelo mestre Jimmy Page (ex Led Zeppelin).
Os anos oitenta, resumidamente não serviu para nada tanto para Rodgers quanto para o restante da Bad Company, sendo que nada de bom saiu nesse período!!! Em 1999, Paul Rodgers e Kirke Simon estudam um retorno da Bad Company e gravam 04 novos sons! Hoje, Paul Rodgers é o substituto de Fred Mercury no Queen!
Paul Rodgers, sem dúvida alguma, um dos melhores timbres vocais da história do Rock n Roll!!!
O disco de hoje, é um petardozinho, entitulado Run With the Pack de 1976 que servirá para abrir as veias musicais do cerebro do ouvinte!!!
Para o Download deste disco, clique aqui neste link: DOWNLOAD BAD COMPANY
.
Aproveite e confira Bad Company em ação com a participação de Slash, eterno guitarrista do Guns n Roses, observando a janela do Youtube abaixo:

Um comentário:

_ disse...

ERRATA:

De acordo com meu amigo Mura Walsh, Paul Rodgers já não está no Queen faz alguns meses com o propósito de retornar com o Bad Company, portanto em todos os posts que comentei que Paul Rodgers ainda é o vocalista do Queen, pode-se considera-lo fora desta banda!
Desde já, valeu pelos acessos ao blog e deixo o contato para dicas, críticas e xingamentos..hehehe

jacson.doug@ig.com.br

VALEEEEEEEEEUUU RAPAZIADA!!!