Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ENTREVISTAS DA HORA - Gui Farias (Don Capone)

Dae Galera!!!
O espaço de hoje nas entrevistas da hora, vai pro sul do estado, diretamente para Orleans, de onde a banda Don Capone nasceu e mostrou pra boa parte do sul do país que o Rock n Roll tipo pedras rolantes é o melhor de se ouvir e de se chacoalhar a cabileira!!!
O moço que conversei esta semana é Gui Farias, vocalista da Don Capone!
Conhecí estes moços em 2007, quando a Black Huxley fez uma dobradinha aqui em Joinville e realmente o Róque deles é demais!!! O Vocal de Gui Farias, pesado e característico, deixa-o como o front de uma banda de extrema qualidade!!! O Ep "Oficina do Diabo", gravado em 2006 e lançado em 2007 é também uma pedrada nos ouvidos com sonzeras. Quer conhecer o disco deles?????...Ouça o programa A Hora do Rock n Roll deste sábado e concorra o EP "Oficina do Diabo".. Ou se quizer garantir, Vá na Rock Total Discos e peça o seu! Tenho quase certeza que ainda tem!
.
Agora, ENTREVISTAS DA HORA COM GUI FARIAS (Banda Don Capone)
.
AHRNR - Quem é Gui Farias, se acaso a banda Don Capone não existisse? Fazia outra coisa profissionalmente, antes da música?
GUI - Cara, profissionalmente eu tenho uma corretora de seguros em sociedade com o meu pai e estou na nona fase do curso de direito, na Unesc, de Criciúma. Antes da Don Capone existir eu tinha outros projetos, como fazer violão e voz em bares.
.
AHRNR – Quem faz parte da Don Capone e a banda existe faz quanto tempo?
GUI - A Don Capone existe desde 2004 e hoje a formação é composta pelos irmãos Douglas e Diogo Mattos na guitarra e bateria, respectivamente. Rafael Montanha no baixo, Cristiano Medeiros na guitarra e eu no vocal e harmônica.
.
AHRNR - Geralmente o Rock n Roll nacional não é tão reconhecido quanto o Rock n Roll gringo, pela dicção da lingua portuguesa! Houve alguma dificuldade em compor suas músicas em algum momento ou todas vieram na caxola e foi pro papel, digo, pro disco?
GUI - Cara, eu acho foda compor em português. A língua portuguesa soa muito menos musical que o inglês, e tu tens que tomar muito cuidado no encaixe das palavras. Talvez seja por isso eu não tenho tantas letras em português compostas.
.
AHRNR - Quais as principais influências da banda? (Nacional ou internacional)
GUI - Cara, é muita coisa. Vai de blues, rock n roll até alguma coisa de metal. Não daria pra citar todas, mas se for pra ver algo que se encaixe nos timbres da banda, eu citaria o AC/DC.
.
AHRNR - E Quais as Suas principais influências? (Particular,)
GUI - Eu gosto muito dos Stones, cara. Acho que eles são minha principal influência.
.
AHRNR - Qual é o nome do Disco, Artista e ano do disco que está ouvindo atualmente no repeat?
GUI - Eu ando ouvindo bastante o Eletric Muddy, do Muddy Waters, de 1968. Esse disco foi muito criticado na época pelos conservadores do blues de ‘violão e banquetinha’, mas eu acho um disco fodão.
.
AHRNR – A Banda Don Capone ficou entre os primeiros colocados de um importante concurso de bandas que rolou a uns anos atrás. Isso deu alguma impulsão a banda ou o ritmo continuou o mesmo???Aprenderam muita coisa no festival?
GUI - Aprendemos sim. Aprendemos a não dar valor a festival. O festival serviu exclusivamente pra divulgar nosso trabalho e nome da banda. Só.
Pra mim música não é competição. Quem disse que o primeiro colocado é melhor que o 18º? Gosto é gosto. Uma música pode me deixar maluco e tu podes achar um lixo.
O legal disso tudo, como mencionei antes, é tu poder divulgar teu trabalho e levar teu nome onde tu não tinhas conseguido espaço outrora.
Foi assim conosco no Fucca em Blumenau, no qual ficamos entre os 5 melhores colocados. O troféu foi pro guarda-roupas e ta lá empoeirado. Mas os amigos e as historias de cachaçada duram mais tempo.
.
AHRNR - Qual foi o show histórico para a banda até hoje e que não sai da cabeça de jeito nenhum?
GUI - A gente fez as contas esses dias e são quase 75 shows. Eu não sei o que o resto da banda acha, mas eu curti muito o público em Toledo, no Paraná. Aqui no sul do estado também fizemos algumas noites memoráveis, como o lançamento do nosso EP no Rancho Aromáticos. Foi de cair o cú da carça. hahaha
.
AHRNR - E qual é o show que seria um sonho para a banda que ainda não se realizou?
(Tocar com alguem famoso, ou em algum festival famoso, etc...)
GUI - Eu queria abrir pro AC/DC. Eeita porra!
.
AHRNR - Qual é a melhor música da banda, na opinião de Gui Farias??
GUI - Eu gosto muito da letra de ‘de cabeça pra baixo’ e do instrumental de ‘Que seja no Bar’.
.
AHRNR - Quem é o seu atual ídolo?????
GUI - Keith Richards.
.
AHRNR - Se existe Rock n Roll Hoje em dia, é porque alguém existiu! Quem seria esse alguem na sua opinião??
GUI - Olha, acho que o rock n roll está nesses moldes de hoje porque uniu o lado bom dos Beatles com o lado mau dos Stones.
.
AHRNR – Se a banda Don Capone tem um sonho, qual seria este?
GUI - Conseguir viver ( lê-se viver bem ) da música. Porra, imagina. Diversão pra caralho e ainda ganhar grana com isso ? puuuutz, é bom demais.
.
AHRNR – Gui Farias, músico, aprendeu o gosto do tal rock n roll com que idade e sob influência de quem? Algum parentesco, algum artista em especial, independente, etc...
GUI - Minha mãe sempre ouviu muito Beatles, Raul, Elis Regina e outros que não me recordo agora. Então, eu cresci já conhecendo essas coisas, e gostando muito.
Todavia, eu não conhecia o lado de sentir o rock. E lá na época da punheta, com uns 13 ou 14 anos, começou a fase da cachaça e vida noturna, com festas e loucurada. A partir daí eu pude saber como é não só ouvir rock n roll, como também viver o rock n roll.
.
AHRNR - Comente a situação mais hilária que já rolou com o Banda Don Capone!
GUI - Ah, são varias. Pra isso a gente teria que ir pra um bar e tomar umas pra lembrar de tudo.
Mas eu achei engraçado quando dormimos em um hotel que era um hospital desativado. O cara simplesmente passou uma mão de tinta e fez um hotel. Eu dormi pensando quanta gente já tinha morrido no meu quarto.
No outro dia tomamos café da manhã na antiga sala de cirurgia. Hahaha.
.
AHRNR - O que acha da atual cena Rock Nacional
GUI - Cara, eu acho que ta descentralizando pra caramba por causa da internet. Tem uma porrada de bandas do interior surgindo, coisa que não havia antes. Essa ‘chance’ pra quem não vive em grandes centros que me deixa motivado.
Agora, musicalmente falando, atualmente não tem nada de novo que me chama atenção. Tem muita banda indie surgindo, e todas são muito parecidas umas com as outras. Eu não curto essa mistura de strokes e los hermanos que é a receita do mercado atual.
.
AHRNR – Para você, o que é Os Don Capone além de uma banda de rock n roll?
GUI - A gente se encontra de quarta a domingo pra beber, tocar e fazer churrasco. É basicamente isso.
.
AHRNR – E a agenda da banda até o final do ano, como está? (se quizer deixar a agenda, fique a vontade)
GUI - Estamos marcando pouquíssimos shows em virtude da gravação do clipe e de trabalhar em músicas novas.
Tanto que para o mês Outubro optamos por não marcar nada. No inicio de novembro tocaremos com as Velhas Virgens, em Criciúma, no dia 06.
Até o fim do ano rola coisa nova, é só ficarem ligados no nosso site
www.doncapone.com.br .
.
AHRNR - Considerações Finais (fique a vontade para xingar, criticar, agradecer ou qualquer outra coisa)
GUI - Gostaria de mandar um abraço pra galera rock n roll de Joinville, que nas duas vezes que tocamos aí na cidade foi muito legal.E pro Doug, grande batalhador dos campos minados do rock n roll, queria agradecer pelo espaço cedido e desejar um puta sucesso no programa e na banda. Quero ver a Black Huxley logo por aqui pra dividir o palco conosco.
.
E então galera, este foi Gui Farias, Vocalista e Harmonicista da banda Don Capone de Orleans e o papo foi direto e de bar, né?
Destaco a parte das bandas Indies que misturam Los Hermanos com Strokes!!..hehehe Pensem nisso, vocês Indies, que visitam o blog..hehehehe!!!
.
Agora, deem uma olhadinha na Don Capone em ação: (audio regular, mas vale o registro)

Nenhum comentário: