Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PRATO DA SEMANA - Gov't Mule 2006

Dae Rapaziada!!!
A indicação desta semana é uma das atuais melhores bandas do mundo em questão musicalidade, originalidade, feeling, técnica e inteligência musical de composição! Falo da banda Gov't Mule, uma abreviação de Government Mule ou Governo Mula!!! Até parece uma homenagem ao Brasil, mas o nome foi abraçado mesmo em homenagem ao governo Norte Americano!
Gov't Mule, formada em meados de 1994 por Warren Haynes, Allen Wood e Matt Abts, tem a intenção de mandar pedradas do rock n roll em suas versões e inconsientemente acabam virando uma espécie de "Led Zeppelin mesclada com Deep Purple" dos tempos contemporâneos!
Gov't Mule é considerado por músicos americando mais experientes como "A MELHOR BANDA DO MUNDO ATUAL".
Haynes e Woody, já tinham sua parceria, pois eram parceiros de "The Allman Brothers Band", o que levou a amizade assim como a parceria musical ser mais fácil do que pensava-se!
Em agosto de 2000, Allen Woody veio a falecer, desfalcando o Gov't Mule e o The Allman Brothers Band! Warren não pensou duas vezes em homenagear o parceiro, músico e amigo, organizando um show do Gov't Mule em que todos os baixistas eram as influências de Allen Woody, este entitulado The Deep End.
Formação nova, estrutura nova, qualidade ímpar! A banda continua com a mesma pegada, e com integrantes novos! O Baixista Andy Hess e o tecladista Danny Louis assumiram a bronca e mandam ver na cozinha do Gov't Mule!
Também é bom lembrar que o link de Warren Haynes com o The Allman Brothers Band é o mais forte que existe, porém além do Gov't Mule e do Allman Brós, Warren participou de alguns discos e alguns shows com os antigos integrantes do Grateful Dead!! Realmente um artísta contemporâneo com o instínto setentísta!!!
Warren Haynes, hoje com 49 anos, em 2004 com 44 anos, foi considerado o 23º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone, ao lado de parceiros do Allman Brós como, Dickey Betts e Derek Trucks e o já falecido e fundador da The Allman Brothers Band, Duane Allman.
Warren Haynes também é endorser GIBSON, tendo uma guitarra com sua assinatura! Não sabe o que é endorser??...Então lá vai a dica: www.google.com.br - Procurar: Endorser!..heheheheh
Como sou fã confesso de Gov't Mule e The Allman Brothers Band, convido-os a assistir qualquer show destes que citei acima, um dia desses, pois mantenho minha coleçãozinha de DVDs do Gov't Mule e The Allman Brothers intácta e sempre com algumas cervejas juntamente com a audiência!!! É só ligar, marcar e claro....trazer as cervas!!!
O prato desta semana é o MR. High e Mighty de 2006, um dos albuns mais trabalhados do Gov't Mule e você pode ouvir ele por inteiro apenas clicando neste link aqui: DOWNLOAD GOV'T MULE.
.
Valeu galera, agora assistam gov't mule em ação!

Um comentário:

Leandro disse...

Warren Haines é a mais pura essencia do rock, dos anos setenta , abraço a todos .