Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Prato da Semana: Pata de Elefante 2004

Dae Galera!!!
Conforme o post desta semana, a banda que é o prato da vez, é a PATA DE ELEFANTE, banda Gaúcha que ganhou quinta feira passada o prêmio "Banda Instrumental" no VMB da MTV Brasil!
Méritos a qualidade, influências, musicalidade, feeling, pegada, enfim..... Pago pau pra poucas bandas e a Pata de Elefante está na Lista!!!
Conforme comentei no post desta semana, a Pata de Elefante foi muito estudada para apresentar seu show aqui em Joinville, porém o público existe??....Temos uma superbanda de Jazz genuinamente joinvilense, que foi uma das atrações principais no Joinville Jazz Festival e o público que vai prestigiá-los? Não sei!! Sinceramente, não sei!! Certo que Pata de Elefante e a banda Dedo de Prosa não tem estilos parecidos, mas são bandas instrumentais com uma qualidade musical de extrema qualidade e pelos shows que participei da banda Dedo de Prosa, percebí que o pessoal não dá importancia para o som deles como se fosse um show, mas sim uma música de fundo!!! Percebí que o público sente falta de um vocalista, ou um Hit pra cantar junto, talvez...Não sei!! Mas Pata de Elefante é uma banda que sempre quiz organizar algo em Joinville, porém tenho muito medo da aceitação do Público!!! Joinville ainda está semi-alfabetizada na questão musical!!!
Mas voltamos ao Pata! Banda Formada por excelentes músicos: Gabriel Guedes, Daniel Mossmann e Gustavo Telles, surgiu em 2002 fazendo o que fazem até hoje.. Rock dos bons e instrumental!!! Musicalidade explode na veia desse powertrio que caga na cabeça de qualquer iêiêzinho que surge a torta e a direita na terra das mulheres bonitas, digo Rio Grande do Sul.
Bom...acho que não adianta falar muito, mas sim apresentar-lhes:
Apresento-lhes então o disco de 2004 entitulado PATA DE ELEFANTE, e alí contém os hits Soltaram! e Pata de Elefante.
Baixe o disco cricano nesse link aqui:
DONWLOAD PATA DE ELEFANTE
.
Assista os moços nas janelinhas alí debaixo!


2 comentários:

RockAlves disse...

Bem postado caro Doug, os caras não são fracos, e pra quem vê guitarrista trocando com baixista e vice-versa ao vivo, fica de cara com a dinâmica que os caras tem no conceito de rock instrumental e feeling. Muuuito bem escolhida, pelo menos um acerto do VMBosta..

Abssss

_ disse...

hehehee...bem dito Andrézão!!!

VMBOSTA!!!..hehehe

Mas pata de elefante é realmente daquelas poucas bandas de rock que tocam rock de verdade!!!!

O resto é alternativo e o nome mesmo já diz...