Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Prato da Semana - Rod Stewart (1977)

Dae Galera!!!
Hoje, quarta feira, dia de prato da semana, e a indicação de hoje é de um artísta que muitos amam e muitos odeiam, porém a história dele dentro do Rock n Roll foi fundamental para que as bases firmassem e aguentasse tanto tranco!!!...O Cara é o tal do Rod Stewart e o disco indicado de hoje é o Fool Loose e Fancy Free, de 1977.
Roderick David Stewart, nascido em 1945, já foi pintor, jogador de futebol e até coveiro em Londres, porém sua voz rouca, aguda e aveludada chamou a atenção de muitos, até mesmo de seus pais, fãs de boa música!
Em 1962, Rod ajudaria a fundar a banda The Kinks, juntamente com vários mestres conhecidos como Jimmy Page por exemplo.
Alguns anos depois, fundaria a Steampacket, esta banda que viajou com Rolling Stones no começo da carreira!
Em 1966 entraria na banda chamada Shotgun Express que em breve viraria a tal conhecida Fleetwood Mac!
Logo após Rod Stewart entrou no Jeff Beck Group, juntamente com estrelas como Ron Wood e o próprio Jeff Beck.
Chegou a ter uma proposta para assumir os vocais do Cactus, porém ele e Rony Wood decidiram juntar-se ao The Faces, começando assim, a futura carreira solo do moço!
Sempre comento que essa galera foi influência total para que existisse uma tal de Led Zeppelin, pois toda esta turma andava junta e compunha juntos e andara juntos!
Hoje em dia, existe várias panelinhas do Rock pela região e lá na Inglaterra não era diferente na década de sessenta!..Apenas os Beatles não participaram efetivamente da "panelinha", porém alí estavam Jimmy Page, Eric Clapton, Ron Wood, Carmine Appice, Tim Boggert, Rolling Stones (na época ainda sem Ron Wood), Flatwood Mac, Jeff Beck, entre muitos e muitos outros gigantes do Rock n Roll.
Bom, o Album de hoje é da carreira solo de Rod Stewart, porém sempre com a voz rouca e a característica do rock n roll muito bem marcado puxando estílo Rolling Stones, é bom do começo ao final! Destaque ao som que serve de trilha de fundo ao programa "A Hora do Rock n Roll", Hot Legs!
Também não dá pra deixar em branco o estilo do cabelo dele que foi influência pra muitos, o tal chamado "Corte Passarinho!"
NOTA DE ÚLTIMA HORA - A PEDIDO DA GRAVADORA, E DOS DIREITOS AUTORAIS DO ARTÍSTA ROD STEWART, REMOVEMOS O LINK PARA DOWNLOAD DO DISCO.
A quem desejar saber mais sobre o causo, envie-me um email para jacson.doug@ig.com.br e o fato será explicado!
GRATO AOS LEITORES E A GRAVADORA QUE ENTROU EM CONTATO COM A EQUIPE "A HORA DO ROCK N ROLL!"
Aproveitem e assistam o cara em ação juntamente com o mestre Jeff Beck em recém encontro dos dois!

Nenhum comentário: