Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entrevistas da Hora - Wagner Batera (Banda Ninguém Sabe)

Dae cambadinha...
Hoje, quinta feira, dia de entrevistas da hora, e como somos oportunistas e gostamos de nos promover (já dizia um pagodeirinho que está no rock há alguns meses) nada melhor do que apresentar um dos melhores bateras de SC que toca numa das melhores bandas de SC, a banda Ninguém Sabe de Itajaí e que estará aqui em Joinville nesta sexta feira, dia 20/11 no festival "Velho Blueseiro", dentro dos aposentos do Don Rock!
Wagner é um cara a ser espelhado! Gente finíssima, culto, ótimo músico, um excelente gosto musical..enfim!!! tirem por base a entrevista que a Hora do Rock n Roll fez com este moço alí emdebaixo!!!
ENTREVISTAS DA HORA COM WAGNER BATERA (NINGUÉM SABE)
AHRNR - Quem é Wagner, se acaso a banda Ninguém Sabe não existisse? Fazia outra coisa profissionalmente, antes da música?
Wagner - Cara, se a Ninguém Sabe não existisse eu estaria tocando em outra banda qualquer, mas se eu não fosse músico, com certeza me dedicaria mais ao meu trabalho atual, sou vendedor de motores para elevação de carga.
.
AHRNR – Quem faz parte da Banda Ninguém Sabe e a banda existe a quanto tempo?
Wagner - A banda Ninguém Sabe é composta por Thiago Arceno na baixaria e voz, Maurício Loureiro na guitarra e eu na batucada..a banda existe desde 2006, mas de lá pra cá se passaram muitas formações, só quem durou foi eu e o Thiago.
.
AHRNR - Geralmente o Rock n Roll nacional não é tão reconhecido quanto o Rock n Roll gringo, pela dicção da lingua portuguesa! A criatividade da Ninguém Sabe é explícita e visível!! As influências e a dificuldade de compor são ligadas diretamente as músicas autorais da banda?
Wagner - Sim, todo mundo gosta do Rock gringo, aliás foi lá fora que surgiu primeiro, pois Led, Jethro, Beatles, Sabbath beberam da fonte dos negrões do Blues...mas logo atrás das bandas que acabei de citar, o Brasil tratou de criar seus filhos do Rock...dae é que a festa começou, Secos e Molhados, Casa das Maquinas, Roberto Carlos, Mutantes e por aí vai.
Sobre a criação da banda, o que posso lhe informar é que tudo é uma enorme bagunça...nós começamos a improvisar e sai uma frase de guitarra ou uma linha de baixo bonita, depois colocamos a letra encima e fica aquilo que muitas pessoas já conhecem.
.
AHRNR - Quais as principais influências da banda? (Nacional ou internacional)
Wagner - Cara, essa pergunta é foda, pois somos altamente ecléticos, escutamos desde o Thrash do Slayer até o Samba do Cartola, mas se for pra citar as bandas que cada um mais gosta gringa e nacional eu lhe digo, o Thiago é puro Beatles e Mutantes, o Maurício Pearl Jam e Casa das Máquinas, já eu curto mais Black Sabbath e Secos e Molhados.
.
AHRNR - E Quais as Suas principais influências? (Particular,)
Wagner - Cara, as coisas que eu mais curto não tem nada a ver com o que eu toco, curto muito Tim Maia, Legião Urbana, Los Hermanos, Chico Buarque, Jorge Ben e mais uma porrada de MPB, e também curto toda a sonzêra dos anos 70, tudo que me apresentam dessa década eu me apaixono...e atualmente estou curtindo muito Funk que vai de Al Green, Funkadelic, Earth Wind e Fire até os discos do falecido Michael Jackson.
.
AHRNR - Qual é o nome do Disco, Artista e ano do disco que está ouvindo atualmente no repeat?
Wagner - Al Green, Lets Stay Together, Funkzêra de 1972.
.
AHRNR – A Banda Ninguém Sabe é filha de festivais, ou seja, se não estão tocando, estão curtindo!! Este é o estilo de vida que resume a banda? Comente!
Wagner - Sim, nós todos da banda adoramos acampar, fazer luais, rodas de violão e muita curtição...E nos festivais nós temos tudo isso e ainda temos a chance de conhecer pessoas super legais e bandas que estão fazendo algo totalmente novo ou velho que ninguém mais faz, a Ninguém Sabe sempre que convidada estará encima desses palcos de festivais, misturados a malucagem, trocando idéias e experiências alucinógenas, pois é aí que tudo acontece.
.
AHRNR - Qual foi o show histórico para a banda até hoje e que não sai da cabeça de jeito nenhum?
Wagner - Cara, todo Show da Ninguém Sabe é histórico, por mais simples ou sofisticado que ele seja, no River Rock desse ano nós estávamos super nervosos por tocar entre tantas bandas de Metal. Quase desistimos com medo de ser apedrejados, porque depois do Show do Krisiun(atração principal) todos saíram de frente do palco...mas foi só tocarmos a primeira música que aquilo começou a encher, socou, e todo mundo curtiu..e o melhor é que no final gritaram Bis por muito tempo.
Mas na real, nós fizemos um Show na Célula- Floripa na semana passada que nos deixou boquiabertos, mais pelo fato de que tocamos somente músicas próprias e a galera berrava e aplaudia a cada palhetada que rolava. Aquilo ali foi muito gratificante, tivemos certeza de nosso trabalho estava sendo bem aceito, e aceito por pessoas que nunca vimos em nossas vidas.
.
AHRNR - E qual é o show que seria um sonho para a banda que ainda não se realizou?
(Tocar com alguem famoso, ou em algum festival famoso, etc...)
Wagner - Pra ser sincero, nunca comentamos sobre o sonho de tocar com alguém e tal, temos é muita vontade de tocar, não importa aonde.
Mas sobre um festival famoso, creio que a Ninguém Sabe encima do palco do Rock in Rio faria uma bagunça generalizada.
E como temos os pés bem no chão, primeiramente queríamos fazer uma noite totalmente Setentista com Ninguém Sabe representando os Nacionais e a Black Huxley representando os Gringos.
.
AHRNR - Qual é a melhor música do repertório da banda, na sua opinião??
Wagner - A música Ninguém Sabe é tesão pelo lado instrumental, mas O Poeta e o Poema tem um grande valor sentimental, já que foi escrita por um grande poeta itajaiense, que inclusive já fez parte da Ninguém Sabe, o maluco e querido Elton Mendes.
.
AHRNR - Quem é o seu atual ídolo?????
Wagner - Meu pai adotivo, pois vou ser papai daqui 8 meses e estou pensando muito em tudo que ele fez por mim.
Se a pergunta for relacionado a música, digamos que o Michael Jackson por ter sido único em tudo que ele fez....assisti o filme dos ensaios antes de sua morte e fiquei impressionado com a riqueza de detalhes de suas canções.
.
AHRNR - Se existe Rock n Roll Hoje em dia, é porque alguém existiu! Quem seria esse alguem na sua opinião??
Wagner - Cara, já entrei em muitas discussões com várias pessoas por esta pergunta, uns dizem que o Rock surgiu com os bluezeiros lá das plantações de algodão, outros dizem que foi o Elvis que transformou, outros dizem que foi o Chuck Berry com sua estridente guitarra, mas na MINHA opnião, os culpados por toda essa febre Rock and Roll foram os Beatles.
.
AHRNR - Qual é o Hino do Rock na sua opinião??
Wagner - Stairway to Heaven do Led Zeppelin, pois essa agrada aos Rockeiros e aos que não entendem nada de música boa.
.
AHRNR – Se a banda Ninguém Sabe tem um sonho, qual seria este?
Wagner - Como somos todos gordinhos, o sonho com certeza seria de doce de leite ou chocolate...hehehehehe
. AHRNR – Wagner músico, digo, baterista..heheheheh aprendeu o gosto do tal rock n roll com que idade e sob influência de quem? Algum parentesco, algum artista em especial, independente, etc...
Wagner - Minha primeira manifestação musical foi aos 5 anos de idade, com o disco Krig Ha Bandolo do Raul Seixas sob os braços, mas nessa época eu escutava muito discos de novelas que minha mãe sempre foi fã, e nisso conheci Elis, Chico, Caetano e coisas que até hoje eu curto.
Mas tudo mudou quando eu tinha uns 12 anos, fui curtir na casa de um primo de 19 anos, e ao entrar em seu quarto, tive uma sensação muito boa ao ver pôsters do Nirvana, Guns, Pantera e Rolling Stones misturados com fotos da revista playboy das antigas...decidi que era aquilo que eu queria ser, ROCK AND ROLL.
.
AHRNR - Comente a situação mais hilária que já rolou com o Banda Ninguém Sabe!
Wagner - Hehehehehe, na Ninguém Sabe tudo é engraçado, enfumaçado e chapado, no Magick Rock desse ano rolou uma cena muito Punk, o guitarrista inventou de tomar absinto antes do Show, nós nem nos preocupamos pois todos bebemos antes de tocar pra dar uma soltadinha no palco, só que o cara derrubou a garrafa inteira em meia hora...veio falando tudo torto, errando as notas, na hora nós se pegamos de pau, falamos que a banda iria acabar e tal, mas depois nós só dávamos risadas...espero que ele tenha aprendido que é feio beber a ponto de ficar boneco...até hoje quando alguém fica bêbado nós lembramos do absinto do Magick.
.
AHRNR - O que acha da atual cena Rock Nacional
Wagner - Ta massa pra dedéu, quando entrei nesse circuito Rock and Roll com a Ninguém Sabe eu não conhecia nada disso que está rolando, mas ao me aproximar, descobri que temos várias bandas tocando Rock de verdade por aí, estamos sendo convidados pra tocar todos os finais de semana e não temos do que reclamar.
Mas se tu perguntar sobre as bandas da grande mídia que estão surgindo, tenho a lhe dizer que curto apenas Cachorro Grande, e bem de leve..prefiro os anos 70 e 80.
.
AHRNR – Para você, o que é Os Ninguém Sabe além de uma banda de rock n roll?
Wagner - É uma banda de amigos, eu e o Maurício começamos a curtir Rock juntos, moramos 3 ruas de diferença, e o Thiago veio de Floripa pra somar, pois se encaixou com toda a proposta da Ninguém Sabe e dá o sangue pela idéia...muitas vezes marcamos ensaios e o que acontece é uma puta bebedeira com som alto e carne sobre a brasa.
.
AHRNR – E a agenda da banda até o final do ano, como está? (se quizer deixar a agenda, fique a vontade)
Wagner - Cara, a agenda está dez, estamos tocando todas as sextas e sábados faz alguns meses,
nesta sexta 20/11/09 tocaremos no Don Rock de Joinville, no sábado 21/11/09 no Big Pub de Itajaí, na sexta 27/11/09 tocaremos no Plataforma de São José e sábado dia 28/11/09 tocaremos num encontro de Motos na Penha.
Já dezembro estamos em negociações, temos umas datas pré-agendadas, só não podemos divulgar porque nosso baixista Thiago pediu dois meses de férias, ele fará uma viagem de caminhão por todo o Brasil pra juntar uma grana afim de comprar umas coisinhas que o Rock não pode nos dar...hehehehe
Mas peço que a galera fique ligada na nossa comunidade e no nosso perfil do Orkut, lá sempre estará atualizado.
.
AHRNR - Considerações Finais (fique a vontade para xingar, criticar, agradecer ou qualquer outra coisa)
Wagner - Cara, não tenho quem xingar, gosto de tudo e de todos, criticar também não cabe a mim, já para agradecer terei que gastar muita saliva, pois nossos agradecimentos primeiramente vai para nossos familiares que nos aturam e nos dão todo o suporte para que possamos ser quem somos, depois agradecemos ao público que tem nos dado a maior força em todos os lugares que tocamos, agradecemos também os encarregados pelos festivais de Rock, pois temos noção da trabalheira que é feita para que possamos nos apresentar em vossos palcos e depois só temos a agradecer por veículos igual ao Brógue da Hora, que trabalha em prol do Rock and Roll, da música boa, que divulga os trabalhos locais fazendo com que o Rock cresça cada vez mais.
E pra fechar queremos mandar um forte abraço para o Sinhô Doug, sua magnífica banda Setentista Black Huxley, pra minha esposa e para o meu Baby que logo estará aí pra continuar esse legado de Rock.
.
.
E então cambadinha...tenho que comentar alguma coisa???..Acho que o Wagner já resumiu o que é, o que a banda Ninguém Sabe é, e o que todos irão curtir nesta sexta feira ein?!...Reafirmo também que o sonho de Doce de Leite é uma dilicia!..heheheh
Agora pra vocês curtir, duas sonzeras da banda Ninguém Sabe: O poeta e o poema que é autoral e um cover!

Ninguém Sabe - O Poeta e o Poema

Ninguém Sabe - Assim Assado (Secos e Molhados Cover)
Fiquem ligados na entrevista de quinta feira que vem, pois um dos maiores harmonicistas do Mundo foi entrevistado pelo moço que vos digita e a entrevista na íntegra estará aqui no brógue da hora!!! Quinta Feira que vem, Flávio Guimarães, gaitista da banda Blues Etílicos.

4 comentários:

Mura Walsh disse...

Que legal essa entrevista heim???? Parabéns bro Doug pelas perguntas, e parabéns ao Wagner, que é gente finíssima e a Ninguém Sabe que faz aquele rockzão de primeiraça...... Sexta eu tô no Don Rock pq Nego drive e Ninguém Sabe é imperdível!

_ disse...

é isso ae Mura....lá estaremos curtindo um ótimo róque ein rou!!!

Diego Gouveia disse...

hei doug leva o velho barreiro hehe

abracao veio, da hora a entrevista

wagner disse...

Porra, eu mesmo me lasquei com essa entrevista, maior barato essa amizade Rock que estamos alimentando.
Sucesso, Cerveja e muito Rock pra todos nós...mulher e dinheiro é consequência..hehehe

Abraços