Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Prato da Semana - Mountain (1970)

Daeeeewwwwwwww Rapaziadinha!!!
O prato desta semana é um Rock n blues Metal digamos assim, de primeiríssima qualidade! Os anos 70 foram agraciados com muitas e muitas bandas com personalidade e musicalidade e a banda Mountain, de 1969, é uma destas!
Muitos consideram o Frontman Leslie West como um dos melhores e mais virtuosos guitarristas do mundo, chegando a comparação de Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Richie Blackmore entre outros gigantes monstros do Rock n roll, porém a banda Mountain não foi tão reconhecida como deveria ser!!!
Leslie West é a prova viva de que os Gordinhos tem vez dentro desse negócio que é o tal do Rock n Roll!
Claro que de lá pra cá, conseguiram viver e muito bem do Rock n Roll, porém o reconhecimento é muito maior do que alguns míseros milhões de dóllares, certo??? Bom..acho que sim!!!
Eles tocaram no festival de Woodstock em 1969, porém nem no documentário apareceram! Em contrapartida, lançaram um dos discos que é um dos mais aclamado pela crítica, o Climbing de 1970 e que você pode baixar hoje aqui no Brógue da Hora!
Destaques para Sittin' on a Rainbow e Mississipi Queen, dois clássicos do Mountain. Também destacos dois sons conceituais que são Theme for a imaginary Western, enfatizando as raízes da banda e For Yasgur's Farm, uma singela homenagem do Mountain ao festival de Woodstock de 69! A banda que foi formada por Leslie West, Felix Pappalardi e Corky Laing, é perceptivel a pegada e a altura do volume dos instrumentos, fazendo com que Pappalardi perdesse uma grande parte da audição, prejudicando a banda.
A banda faz apresentações nos Estados Unidos até hoje em dia, com a participação de Jack Bruce no lugar de Pappalardi. Tendo em vista que Felix Pappalardi foi produtor do Cream, vê-se a gigante influência e amizade que a Mountain teve junto a banda Cream!
Então sem mais, fiquem a vontade para baixar o primeiro disco do Mountain clicando aqui neste link: DOWNLOAD MOUNTAIN 1970
Desta vez está liberado até para você....isso, você mesmo que não curte o verdadeiro Rock n Roll, mas visita o Brógue!!! Pode baixar, porque tenho certeza que vais gostar!!!
Então, pra quem não conhece Mountain, aí vai um videozinho da banda!!!


Nenhum comentário: