Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dica: O Gênio, Mestre, Vizinho e Gigante Celso Blues Boy!

E então rapaziada....
Estou aqui escrevendo hoje novamente, para acima de tudo agradecer as mais de 3000 pessoas que visitam o brógue da Hora e fazem este girar e atraír olhares de muita gente no Brasil! A parceria com o site Whiplash parece que está se consolidando e é um daqueles que eu indico e muitas vezes sugo informações!
Vários e vários parceiros que não desgrudam os olhos do brógue e auxíliam na divulgação dos materiais aqui postados são como pressão do sangue dentro da veia!
Agradeço a todos, de coração!!! Este brógue foi criado para que todos possam ver, se divertir, se informar e apreciar a arte do Rock n Roll que acima de um estílo musical é um estílo de vida!!!
Valeu mesmo!!!
E a dica que estou apresentando é o nosso vizinho "Celso Blues Boy". Pra quem não sabe, Celso tem Joinville como sua cidade do Coração, em especial a região leste/norte. Mora por estas bandas já faz mais de 10 anos por opção e apreço pela cidade das chuvas, porém ele nunca abandonou o restante do país, este que lhe deu o título de "Mago do Blues" ou então "Blues Boy".
Hoje optei em comentar algo dele, porque a correria de final de ano, o stress que sobe a cabeça, os planejamentos, as dívidas, conflitos familiares entre várias outras coisas que passam na cabeça de uma pessoa normal é apenas acalmada com uma trilha musical em um bom e velho Blues!
Abrí este post para, em especial, dar mais uma ênfase no gigante e genial trabalho que o Celso trouxe para a música brasileira, em especial o blues!
Aqui em Joinville, trabalhou com duas poderosas bandas de rock: Karadura Blues Brothers e Os Depira. Com o Karadura, chegou a gravar um disco porém este está resguardado para um futuro lançamento assim como vários e vários shows pelo sul do Brasil! Com Os Depira, fizeram shows em algumas cidades de Santa Catarina!
Um dos pais do Blues o reconheceu e assim firmaram uma parceria que estarei apresentando em dois vídeos que vocês podem ver abaixo!
O nome do pai do Blues???...B.B. King!!!! Então fiquem a vontade e assistam estes dois vídeos que mostram o nosso vizinho Celso Blues Boy e B.B. King trabalhando juntos! Sinceramente, me arrepio sempre que vejo o primeiro vídeo onde o Rei do Blues entrega sua amada Lucille as mãos de Celso Blues Boy!!!
.
B.B. King e Celso Blues Boy - Jam Improvisada

.
Celso Blues Boy e B.B. King - Mississipi
obs. A quem desejar assistir algum Dvd de Celso Blues Boy, é só me avisar com antecedência, comprar cerveja, churrasco e carvão e aparecer pelo bêco! Estes fazem parte do arcenal do moço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post!
Celso é realmente uma lenda viva e com certeza estamos sempre curtindo seu bom e velho Blues, né Doug?

Grande honra termos esse cara aqui em nossa city!

Abraços

Ricardo "Cabelo"

_ disse...

Pow Ricardo..
Esse cara é mestre mesmo bicho!!!
e tú tá ligado que a curtição é gigante, né?!..hehehehehe

Abração meu brother!!!