Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Viagens: Dougle Maps!

Dae Cambadinha...
Antes de mais nada, nessa terça feira calorenta aqui em Joinville, só tive a oportunidade neste momento de agradecer A TODOS aqueles que fizeram a festa do programa rolar!! E quando eu digo Todos é porque TODOS tem uma estrelinha de parabéns!! Garçons, Músicos, Seguranças, Público, Dono, Dona, Técnico de Som, etc...etc..etc...novamente, VALEEEEEEU!!!!!
Bom...Durante uma pesquisa que já estou fazendo faz alguns meses, vou dar a oportunidade de que todos possam dar uma volta ao mundo do Rock n Roll via Brógue da Hora!!!
Exatamente!!! Tire uns quinze minutos ou mais e aproveite estes lugares que só vimos por TV ou DVD.
Digo...Claro que alguns leitores já tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente estes lugares, porém vale relembrar, assim como vale conhecer para aqueles que nunca tiveram a curiosidade ou a oportunidade de observar!!!!

Isle of Wight Festival:
Neste lugar, em 1970, rolou um dos maiores e mais poderosos festivais de Rock, revelando a banda Jethro Tull, apresentando os gurís da banda Free, Ten Years After, The Who, Jimmy Hendrix, Taste e várias outras bandalheiras! O Dvd deste festival está pra vender em um sebo no centro de Joinville! (aproveitem!)
Link:
FESTIVAL DA ILHA DE WIGHT (Clique e visite o lugar!)

Woodstock Festival (Memorial)
É praticamente um Ctrl C, Ctrl V do que escreví acima!!
Woodstock na cabeça de muitos foi o ponto de partida para o que hoje vivemos (o tal do rock n roll). Para outros foi um protesto que resultaria num mundo mais capitalista!
Enfim, o Festival rolou e marcou muitos presentes e muitos ausentes!
Na lista muitas e muitas bandas, como Creedence Clearwater Revival, Montain, Janis Joplin, Jefferson Airplane, The Who, Hendrix, etc etc etc e vários e vários outros!!!
O Dvd para este festival está a venda no Big da Beira Rio em Joinville!!! (aproveitem)
Link:
FESTIVAL DE WOODSTOCK Memorial (Clique e visite o lugar!)

Graceland (Elvis House)
Bom...pra muitos Elvis Presley foi o Rei do Rock! Para mim não! Mas o valor histórico deste topetudo rebolante é com certeza gigantesco ao mundo mundial! Tendo em vista que ele morreu bem gordo e rico, identifico-me com ele "com excessão da riqueza!".
Pra quem quizer ver a casa do moço por dentro, alugue qualquer filme que conta a vida dele!! Realmente é uma casa magnífica! Dizem que ele está enterrado alí! Porém dizem que ele não morreu!! Então não afirmo nada aqui no brógue!
Link:
GRACELAND (Elvis Presley House)

Abbey Road EMI Stúdios
Quem vai até a terra da rainha e não atravessa a rua imitando os Beatles, então não pode dizer que foi até a inglaterra! Os Bitous atravessaram a rua em frente aos estúdios da EMI na famosa Abbey Road e isso viraria uma das capas de discos mais conceituais do Mundo!
Se você quer ver o tal lugar, observe a esquina e os meio fios pintados tortos!!!
Link:
ABBEY ROAD EMI STÚDIOS (The Beatles)

Stevie Ray Vaughan Memorial
Mas eu brigo feio com quem disser que Vaughan não faz parte da história mundial do Rock e do Blues!! Mestre absoluto! Pra mim um dos melhores se não o melhor!!! Infelizmente veio a padecer e assim a cidade de Austin no Texas apresentou a população uma homenagem a Stevie Ray Vaughan! Você pode vê-lo crícano alí!
Link:
STEVIE RAY VAUGHAN MEMORIAL

The Altamont Freeway Free Festival 1969
A história dos Rolling Stones foi marcada com um dos festivais mais criticados do mundo, o TAFFF1969, que teve a presença de Jefferson Airplane, Ike and Tyna Turner e a atração principal do bagulho: The Rolling Stones! A segurança do festival ficou por conta dos famosos Hells Angels! Famosos por suas brigas, suas motos, suas tatuagens, enfim...seu jeito casca grossa de ser! Neste festival que foi filmado e escondido a sete chaves pelos Stones, apresenta a morte de um garotão que azucrinava!!! O garotão puxou um revolver e foi esfaqueado até a morte pelos Hells Angels! Este dvd é bão pacas!! ahhh...os Stones Liberaram o direito das imagens no começo dos anos noventa se não me engano!!!!
Link:
ALTAMONT FREWAY FREE FESTIVAL 1969

CBGB
Se revirarem o brógue, encontrarão uma materiazinha massa pra caralho com a oportunidade de entrar virtualmente no pub. Por enquanto apenas veja onde fica o bagulho:
Link:
CBGB

MISSISSIPI RIVER
Quantas e Quantas vezes você já ouviu a palavra Mississipi em algum Roquezinho???...Mississipi é um lugar sagrado para os blueseiros assim como New Orleans e Alabama! Então agora você pode ver a ponte sobre o rio Mississipi!
Link:
MISSISSIPI RIVER

E então cambadinha...
Esses são alguns lugares massas!!! Quando eu montar uma outra listinha de lugares legais e mando aí pra vcs!!!!

VALEUUUU!

Nenhum comentário: