Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

domingo, 17 de janeiro de 2010

B.B. King no Brasil!!! Lá vamos nós!!

Pois é, rapaziada!
Uma das lendas vivas do Blues novamente baixará nas terras tupiniquins para apresentar o que possívelmente seja a última tour no Brasil ou até mesmo mundial!!B.B King estará oficialmente tocando em tres cidades, porém quatro shows!!! Realmente é imperdível para quem aprecia com valor a arte do Blues e a influência que este gênero passou a todas as outras vertentes como o Jazz e o Rock!! Sempre defendo que se não fosse o blues, não estariamos curtindo rock n roll hoje em dia!!! Defendo muito mais o velho King que aos 84 anos (85 em setembro), continua apresentando sua lista de clássicos e sua história através da sua velha reconhecida e valiosa guitarra "Lucille".
Os shows acontecerão nos dias 16/03 Vivo Rio (RJ), 19/03 Via Funchal (SP), 20/03 Via Funchal (SP), 22/03 Centro de Convenções Ullisses (DF).
Com uma lista de mais de 25 discos, Mr. King apresentará sua lendária vida blueseira no Brasil, onde não aparece desde 2006.
A marca de guitarras "Gibson" considera B.B. King o Embaixador das Guitarras Gibson no mundo, já que no inverno de 1949, o velho King quase trocou sua vida pela Gibson Acustica ES-345.
A lendária história confirmada por B.B. King diz que em meados de 1949 onde tocava num salão em Twist, Arkansas acontecera uma briga entre dois fanfarrões. Estes esbarram em um barril contendo querosene acesa para aquecer o Salão! O barril após cair ao chão, faz o trabalho de incendiar o local!!!
Já fora do bar, B.B. King percebera que sua guitarra Gibson modelo semi acustica ES, ainda encontra-se no edifício em chamas! Não pensou duas vezes, entrou novamente no prédio em chamas para resgatar sua velha guitarra que na época custaria aproximadamente U$30,00.
No dia posterior, ficaria sabendo que o motivo da briga dos moços foi uma garçonete chamada Lucille! Não deu outra...o velho King batiza então sua guitarra de Gibson Lucille!
Em 1997 a guitarra Lucille Original foi pro saco!!! Não foi roubada, nem quebrada mas sim Doada!!! B.B. King encontra-se com o Papa João Paulo II e não pensa duas vezes em doá-la ao Santo Santa Santidade!!!
A Gibson também lança a linha oficial Gibson Lucille, em homenagem ao grande King!!!!!
Bom, uma pequenina história verídica a qual empolga qualquer um a assistir este possível último show do King no Brasil!!! Após isto é só história que fica!!!!

E então, Vamos?????




Nenhum comentário: