Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Rock n Roll - Final desta década lembra o final dos anos oitenta!!!


Grand Funk Railroad - Rock Setentista/Criatividade e Inteligência Musical
Dae Rapaziada,
Esta semana estava fazendo um balanço de tudo o que rolou nessa década que finalizará as 23:59 do dia 31/12/2010. Cheguei a uma conclusão! Passamos pela década da falta de criatividade!!! Ufa, está próximo de acabar até mesmo porque já estão mostrando as caras várias ótimas bandas!
Segundo o livro 40 anos de rock, acessorado pelo cartunista Angeli, o estílo musical passou por altas e baixas, tendo seu momento glorioso no começo dos anos 70 e sua pior fase no começo dos anos oitenta.
Led Zeppelin - Rock Setentista/Mestres e Gênios Musicais
Minha opinião é praticamente a mesma do livro comentado anteriormente, pois lá no começo dos anos setenta surgia e explodia para o mundo os tais do Led Zeppelin, Deep Purple entre várias e várias outras bandas "perfeitas" digamos assim!!! O mundo estava vivendo intensas crises internacionais, guerras e a música era o método mais jovem e inteligente de enviar mensagens!!!! Infelizmente o Brasil também passava por crises políticas, porém militares e não tinha acesso nem influências por isso encalhamos na tal da Jovem Guarda, Tropicália e MPB (salvo algumas excessões). Enfim, os anos setenta foram de extrema excelencia para a música com os excessos, experimentos, feeling e a falta total de modinhas e nem tanta visão capitalista!!
Roberto, Wanderléia e Erasmo - Versão Iê Iê Iê Brasileira - Jovem Guarda
Já ao término dos anos setenta, lá por 78/79 o Funk Music fica mais exagerado...mais dançante talvez!!! Surge alí o exagero dos sintetizadores, reverbs, efeitos estrondosos e a tal da disco music! Eita merda!!! Disco Music foi a porta aberta para as bandas entrarem na maldição dos anos oitenta!!! Muitas...mas muitas bandas entraram nesta maldição!!! Ouçam discos gravados e produzidos nos anos oitenta e tirem suas próprias conclusões!! AC/DC, Deep Purple, Rolling Stones, Grand Funk Railroad, são pequenos gigantes exemplos da merda que rolou nos anos oitenta!!! Claro que coisas boas também surgiram!! Stevie Ray Vaughan por exemplo fez sua contribuição para que a alma do Rock n Roll não dormisse nos tais dos anos oitenta!!!
Ai Ai Ai, os anos oitenta cagando, andando e deixando seu rastro de bósta
Enfim os anos oitenta passaram como uma pedrinha no sapato da boa música!!!...Os anos noventa também não foram tão proveitosos assim, mas o trabalho foi muito melhor elaborado e a qualidade musical voltaria! Exemplo disso são os discos do Red Hot Chili Peppers, AC/DC, Rolling Stones e cia ltda! O trabalho elaborado voltaria e os efeitos, reverbs, sintetisadores, ritmos discos tinham saído de moda!!!!Novos discos, novos experimentos e novos gêneros!! Um deles que é motivo de paixão ou ódio para muitos é o tal do Grunge, uma espécie de punk não tão punk assim!!!!
Vencemos os anos noventa não tão glorioso assim, porém não tão podre como foi os anos oitenta, porém já apontando o novo milênio, estaria começando a ritmada e frenética mutação musical!!! Coisas diferentes e ruins são vistas aos olhos da crítica e da mídia como coisas excelentes e até geniais!!!!
Stevie Ray Vaughan - Raras Excessões aos anos oitenta, teve seu auge nos anos 90
Sei lá!!! Fui criado a base de muito blues, talvez por isso não absorva coisas como "Cansei de ser Sexy", por exemplo, que foi aclamado em Guaramirim, num show ocorrido no Curupira Rock Club e logo após um estouro na Inglaterra, por onde ficou conhecida mundialmente! Muitos méritos a eles que conseguiram sucesso, dinheiro, fãs burros e automaticamente entraram pra lista de bostas musicais nacionais!
Em minha visão, esta banda ficou conhecida mundialmente por sua bosta músical!!! Apenas isso!!..Vocalista feminina, nem bonita é para atraír tanta atenção!!! Realmente não entendo muito a crítica! Mas seguindo a vida, coisas boas surgiram na década 00!!! Wolfmother por exemplo, é pra mim uma das bandas que mais suga o espírito do Rock n Roll paulada e incrívelmente nascia nesta década tão estranha!!!

Wolfmother - resgatando o Feeling/Musicalidade/Criatividade dos anos 70

Eis então que a década mostra o quão podre está sendo!!! Surge as bandinhas adolescentes!!! Puta merda, o que é isso!! Sinceramente, achei que morreria logo!!! O pior é que não morreu! E influenciou outras como se fosse um virus!! ..Certo novamente que coisas ótimas acontecem, mas as coisas ruins destacam-se!!! Chego a uma conclusão!!! Os anos 00 foram os anos 80 de hoje em dia!!!..Se analisarmos estatísticamente as décadas, a probabilidade de que os anos 10 sejam no mínimo bons, porém já tenho como visão de que seja ótimo ou talvez excelente!!! Veremos pois viveremos!!!

Rolling Stones Anos 70 - Eis que surge uma das maiores bandas do Mundo

Rolling Stones Anos 80 - Década que deu uma cagadinha na maior banda do Mundo!
Agora aproveitando o espaço, veja a diferença dos Rolling Stones por durante as décadas!!!!

Rolling Stones Anos 60

Rolling Stones Anos 70

Rolling Stones Anos 80

Rolling Stones Anos 90

Rolling Stones Anos 2000

Nenhum comentário: