Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Então, e os FESTIVAIS da região???

Dae Rapaziada,
Conforme aprendemos na cadeira do bacharelado da vida, uma coisa puxa a outra! Ontem comentei sobre o que possívelmente rolará em Joinville, desde Bares, Pubs, Bandas, Novos Discos, Dvds, Festas, Festivais entre várias outras coisas e hoje começo a desembolar o assunto, começando com os possíveis festivais que mostrarão ao estado que Joinville é auto-suficiente e consegue sobreviver e mostrar a muitas pessoas que a qualidade é algo normal por aqui pelas terras chuvosas! Falaremos hoje sobre os possíveis movimentos, movimentações, festas e festivais que já estão em processo de trabalho desde ano passado!
Então começaremos sobre a marca "A Hora do Rock n Roll" que singela, modesta, simples e eficientemente fizeram barulho ao ano que já passou!
A primeira possível festa rolará em meados de Março comemorando os 365 dias de movimentação efetiva da marca que aglomera "Programa de Rádio + Blog + Produção e Promoção de eventos". Em meados de Março, o programa A Hora do Rock n Roll comemora seu primeiro ano de existência e assim como foi a festa de encerramento de ano, no Don Rock, a galera do "AHRNR" já está se mexendo para comemorar de forma parecida ou talvez um pouco maior o assoprar da velinha. Também já está nos planejamentos a "Joinville Rock Weekend" que terá 07 dias de comemorações, shows, exposições e muitas outras coisas rolando na semana do Rock, finalizando exatamente no dia Mundial do Rock.
Outro trabalho que já está sendo estudado é o "Pocket Festival AHRNR Etinerante" que circulará e apresentará bandas da cidade escolhida juntamente com bandas de Joinville!
Finalizando o ano corrido, o já aceito Pocket Festival AHRNR de final de ano contendo bandas parceiras convidadas e bandas de Joinville.
É...o trabalho vai ser árduo em 2010, mas temos certeza que será valioso!!! Assim como eu e meus irmãos de Motor Rock correram em 2009 e finalizamos excelentemente com uma perfeita reunião, este ano será maior ainda! Estaremos completando 10 anos de irmandade e como dito em post anterior, não passará em branco!!!
O estudo é fazer a cidade de Joinville voltar a meados do começo da década, onde tivemos grandes festivais em comemoração ao aniversário da cidade! Sim, o É Rock Festival deixa saudades ainda hoje em dia, porém a organização de um novo (Festival/Festa) já está saíndo do papel, tendo em vista a comemoração do aniversário de Joinville juntamente com a comemoração do aniversário da Irmandade Motor Rock! Novamente na programação, as bandas que fizeram por merecer em 2009 e possívelmente alguma atração nacional!
Falando em atração nacional, muita gente ainda critíca o festival Magick Rock, mas não leva em consideração a gigante valía que trouxe para Joinville apresentando Blues Etílicos e Patrulha do Espaço em terras catarinenses! Tanto a rapaziada do Blues Etílicos quando a turma do Patrulha do Espaço viraram joinvilenses de coração segundo vários bate papos virtuais que tivemos durante o ano passado!!! Realmente o sul é mágico!!! No lugar do Magick Rock está pra vir um dos maiores festivais que a região já viu!! Mas por enquanto não comentarei muito pois o trabalho de estruturação ainda está sendo feito!!! Porém podem aguardar um festival de qualidade!!!
Assim como o o Magick Rock fez sua parte como vitrine das bandas e ponto de encontro anual da rapaziada do Rock n Roll o Velho Blueseiro que surgiu em 2008, apareceu em 2009 e tem grandes objetivos para 2010! Quem sairá ganhando??? Todos!! Desde o público, as bandas, a organização, os apoiadores, etc... Se continuar na mesma caminhada, este será um dos gigantes festivais reconhecidos no estado! Aguardem pois o Velho Blueseiro 2010 vem com força total também!
.
Não podemos deixar de comentar sobre o Carnarock que com o apoio do Grito Rock, é visto pelo cenário nacional! Ótimo festival que já mostra suas caras, tendo em vista que aquela velha e chata propaganda da Globo já está rolando, o Carnaval está aí e para tapar esse furo feio, prostituído e fedido que o Brasil defende, nada melhor do que um festival de Rock bem estruturado!!! Aguardaremos então!
.
Outro festival que está vivo e que terá seu final ainda no primeiro semestre deste ano é o "Jager Rock Liga" organizado pela bebida alemã Jägermeister e que abrange o sul do Brasil (PR+SC+RS) e já tem representantes de vários lugares da região como a Lenzi Brothers de Balneário Camboriú, Black Huxley de Joinville, The Boner Bishop de Itajaí, Parachämas de Blumenau, Leopoldo e Valéria de Criciuma, Angeli de Blumenau, Hidrante de Rodeio, Demo D de Rio Negrinho (cidades das bandas de acordo com a etapa/região).
Como premiação, a banda que chegar até a finaleira fará uma tour pelo sul do Brasil juntamente com a banda "Os Chefes", terá o patrocínio da bebida Jägermeister, e terá sua inclusão nas mídias "Revista Rolling Stone" e Canal "MTV Brasil".
Sem dúvida uma excelente vitrine para estas bandas, certo?!..Aproveito e peço os votos positivos para a banda Black Huxley simplesmente por ser a banda do moço que vos digita..hehehe
É rapaziada, o trabalho em pról da cultura, música e principalmente o Rock n Roll será suado em 2010!!! E você, o que está fazendo? Lendo este blog??...Então termine de ler e vá fazer algo de concreto e que tenha valor para a sociedade!!! Eu já estou fazendo!!! Agora é sua vez!
Aproveito e jogo uma singela homenagem aos meus brothers André Alves, Dillan, Vitão e Maiko da banda "Seus Alternadores" e apresento-lhes esta banda que mostrou em 2009 que veio pra ficar!!!!

2 comentários:

Eduardo R. Schmitz disse...

É muito bom saber que além do feijão com arroz, outros eventos já estão sendo programados para o ano. Doug, pode contar com a parceria no que for preciso pra agitar o rock na cidade.

Por enquanto vou fazendo minha contribuição com algumas pitadas de música no meu blog, mas quem sabe com alguma perseverança logo pinte mais uma banda de garagem (comigo) para levar o rock para mais além.

pra quem não conhece: www.eduardo-schmitz.blogspot.com

_ disse...

É isso ae Eduardo!!! E a hora que a banda mostrar seu trabalho, é só dar um toque que lá estaremos pra prestigiar e chacoalhar a cabileira!!!!

Abração Brouu!!!