Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RARIDADE!!! DOWNLOAD do disco da banda CARTA NA MANGA!!!

Dae Cambada!!!

Lembro que faz alguns vários punhados de anos distantes, conhecí um maluco cabeludo trabalhando no DCE (Diretório Central do Estudante) da Univille, aqui em Joinville e trocamos várias muitas palavras, específicamente sobre o tal do Rock n Roll!!!
Um magrão muito gente fina, sem papas na língua que semanas após ajudou a organizar a melhor festa dos calouros que a Univille já teria visto!!!
A festa montada no campo de atletismo da Univille, apresentara ao público várias bandas, dentre os destaques a banda "Os Depira" (Nuno inspirado e bebendo Maracujá Joinville direto da fonte) e uma outra banda chamada "Motor Rock", onde o baterista era o vocalista e as vezes dividia o microfone com este mesmo magrão que comentei anteriormente!
Isso foi em meados de 2001/2002 talvez!! Não sei, só sei que faz um tempão!!
De lá pra cá, essa rapaziada que me surpreendeu com a movimentação e a logística do que eu considero um verdadeiro show e a verdadeira vivência no rock n roll, começamos a nos comunicar mais intensamente!..
Lá nessa época, um pouco antes talvez, estava começando uma movimentação mais organizada em Joinville conhecida atualmente como "Irmandade Motor Rock" e dentro dessa rapaziada a banda "Carta na Manga" foi montada!!!
Alguns anos após, a banda Motor Rock fazer seu barulho pela cidade, seria criada a então banda Carta Na Manga que surgia com a coluna vertebral da banda Motor Rock, juntamente com uma injessão de feeling e musicalidade vinda do baixista que então assumira o posto: Fábio Bambú.
A Influência principal desta banda é o Rock n Roll Sujo e ingrato....daqueles que você não consegue deixar seu pé parado, tão menos sua cabileira!!!
A banda então formada por Rato na Guitarra, Bambú no Baixo, Coelho na Bateria e Vocal e Testa nos vocais e guitarras teve a oportunidade de registrar em áudio um dos seus encontros exclusivamente em trabalho autoral! Uma das faixas chamada Sem destino, teve a participação de um grande brother, o tal famoso Marcão Barriga!
O disco foi gravado ao vivo e contém 07 faixas do mais puro rock n roll que não abandona a essência de alguns clichês, falando de putaria, drogas, motocicletas e outros temas que cairam como uma luva para este material, digamos histórico!!! Histórico sim, porque até mesmo alguns dos próprios integrantes desta antiga banda, não tem esse disco em mãos!
Cartas na Manga - Bambú, Coelho, Testa e Rato
Uma banda genuínamente joinvilense do começo da década, onde talvez no máximo umas 50 pessoas apenas ouviram seus petardos, é praticamente um trem parado!! Por isso alguns integrantes do Cartas na Manga pediram-me para disponibilizar nas internétes da vida, esse disco que é poderoso demais!!!
Hoje em dia, a rapaziada está separada a algum tempo, porém alguns membros originais tentando voltar com algum projeto parecido com aquele que ficará na história do Rock de Joinville!
Acho que devemos deixar as enrolações de lado e apreciar este achado histórico clicando aqui neste link: DOWNLOAD CARTA NA MANGA

Cartas na Manga: Bambú, Coelho, Marcão Barriga, Testa e Rato
Esta é uma homenagem do brógue da hora, assim como do programa A Hora do Rock n Roll, para essa rapaziada que está com o tal do Rock n Roll correndo em suas veias e de certa forma influenciaram muita gente por aqui em Chuville!
Neste sábado, dia 29 de janeiro, estará rolando um especial carta na manga ao vivo no programa A Hora do Rock n Roll, na Rádio União Fm. Ouça em qualquer lugar do Brasil ou do Mundo pelo site www.radiouniao.fm.br ou então sintonize 87,9 FM apenas para a região leste de Joinville SC.
VALEU CAMBADA!!!!

2 comentários:

Madame Lollita disse...

IIIIIHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAA!!


Mt bom de ouvir isto ai...

abçs

Portal Rock Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.