Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Z.Z. Top, antes do Brasil, um showzinho em casa!

Dae rapaziada!!!
A banda ZZ Top já está na lista dos gigantes que mostrarão sua história e seus rocks aqui no Brasil, porém a banda dos eternos barbudões, que está em sua melhor fase, presenteou os conterrãneos de sua cidade natal!!!
Um show exclusivo no Texas que de tão bom que ficou, saiu em DVD! Talvez um esquenta para quem esteja planejando ir até São Paulo em meados de Maio para as apresentações da banda!!
Nitidamente motivados e repletos de tesão por estarem tocando em sua terra, Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard presenteiam a plateia e os fãs com um show antológico. Já na abertura, com o eletro-boogie de "Got Me Under Pressure", percebe-se que estamos diante de um trabalho especial. Gibbons e Hill alternam-se nos vocais principais da canção, com cada um cantando uma estrofe, colocando fogo na audiência e arrepiando quem curte o som único da banda.
Musicalmente, o trio soa afiadíssimo. Os anos de estrada, sempre regados com boa bebida e charutos da mais alta qualidade, tornaram a voz de Billy Gibbons mais grave, o que deu outra cara para canções como "Jesus Just Left Chicago" e "Blue Jean Blues", que soam mais densas que em suas versões originais. Gibbons também ratifica em "Live From Texas" a reputação de ser um dos melhores guitarristas em atividade, com solos repletos de feeling e melodia.
A dupla Dusty Hill e Frank Beard não fica para trás. Hill atesta porque é o companheiro ideal de Gibbons, mantendo o som da banda nos trilhos enquanto Billy voa alto em seus solos. Para completar, assume o microfone em "Tush" e brilha intensamente, nos fazendo pensar porque diabos não canta em mais faixas dos discos do ZZ Top. Já Beard é um baterista criativo e repleto de balanço, responsável por fazer a música do trio pulsar e por você ficar, inconscientemente, batendo o pé no chão sempre que dá play em qualquer CD do grupo.
Também como uma informação complementar, Billy Gibbons tem influência tão forte do Blues que hoje em dia mantém em sua coleçãozinha, uma das guitarras mais caras e desejadas do mundo (considerada por colecionadores).
Essa guitarra handmade, foi construida pelo proprio Billy utilizando a madeira do antigo casebre onde foi a infância e adolescência de nada mais nada menos que Muddy Waters. Essa curiosidade aparece em algumas enciclopédias do Rock, assim como várias outras curiosidades envolvendo a banda dos barbudos!

Alguns materiais do ZZ.Top encontram-se aqui pelo guaxanduva como por exemplo uma coletânea de Video clipes não tão boa, pois a coletãnea é exagerada em doses de anos oitenta e como muitos de vcs já sabem, não sou muito fã desta época!! Mas o material é valioso e preciso com certeza!!!
Já ao contrário do DVD ZZ Top live in Rockpalast de 1979, onde a sonzera é apreciada desde a entrada do trio ao palco até o término do show!!!
Pra quem quizer dar uma conferida nestes dvds, é só dar um toquezinho com antecedência, trazer a cerveja e curtir muito rock n roll!!!!
Abaixo um Video Clipe do ZZ Top retirado do The Best of ZZ Top e abaixo uma faixa da apresentação do Rockpalast de 1979!
Aproveitamos e vamos organizando uma excursãozinha para esse show???? O que acham?!
.
ZZ Top - Jesus Just Left Chicago (Rockpalast)

.
ZZ Top - Rough Boy (coletânea)

Nenhum comentário: