Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Paul McCartney não tocará na Via Gastronômica em Joinville!!!!


Dae Rapaziadinha!!!
Rolou nas internétes da vida uma notícia de que o ex integrante dos Rolling Stones, The Who e ultimamente tocando no Velvet Revolver chamado Paul McCartney estaria quebrando um contrato de show que estaria programado pra rolar em Milão na Itália!
A culpa???...O limite sonoro imposto pelas autoridades locais!!! Meu amigo e parceiro de banda Mura Walsh largou uma que carrego pro resto da vida: "ECAD, Fundema, Fiscalizações em geral feitas para banir, interromper, multar ou outras coisas de forma negativa a músicos/bandas/artístas em geral, é um freio de mão puxado para o desenvolvimento da Cultura!!!! (certo que ele não falou nessas palavras mas a mensagem ficou bem clara)

A prefeita da cidade ficou descontente com a decisão de Paul, porém ela deveria ser a última a comentar sobre o fato!!!
Paul ainda recebera ofertas para apresentar-se em Roma, Florença e Turim sendo que em sua visão é um trabalho de desleal concorrência e que rebaixaria o nome da histórica cidade de Milão!
O limite estipulado foi de 78 db, o que concluímos que Paul McCartney teria de tocar com a guitarra desplugada e sussurrando ao microfone!!
O Empresário que estava em negociação ficou indignado com a ação dos vizinhos e da prefeitura, tendo em vista que o lugar do show seria o estádio de futebol San Siro e que em dias de jogos o barulho chega a alcançar os seus 90 DB.
"Um artista pode aceitar uma limitação horária, mas não acústica", sentenciou D'Alessandro. "Os jogos de futebol superam os 90 decibéis, e a música é vida, não barulho", conclui.
Só tenho a imaginar que Paul McCartney não tocará na via Gastronômica aqui em Joinville, que hostenta glamour, cultura, gastronomia, história e arte (mas sempre com o volume baixo, principalmente se o Pub/Bar/Lanchonete/Casa Noturna não tiver o dinheiro para molhar a mãozinha da fiscalização)
Já em New York o negócio é diferente!! Inteligente, digamos assim!!! Talvez pela falta de visão de alguns governantes, nossa cidade continue assim: devagar!!!!Vejam o que rola em Nova York!

Nenhum comentário: