Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sábado, 10 de abril de 2010

Rock n Roll é Alma e Estílo de Vida!!! Quem discorda, não o Vive!!!

Dae Rapaziada,
Esta semana, estavamos conversando entre roda de amigos, sobre o tal "Espírito do Rock n Roll". Sei que esta é uma eterna discussão, mas a conclusão é de que realmente, ainda hoje em dia no ano de 2010, tem gente que vive intensamente o início desse que não é apenas um estílo musical, mas sim uma ideologia de vida!!!
Um exemplo prático e simples é a Irmandade Motor Rock, ao qual faço parte vestindo o brasão e defendendo a unhas e dentes nosso dia a dia regado ao melhor estilo de vida!!!
A discussão bate de frente quando um rockeiro encontra-se com um músico!!! Isso mesmo, existe músicos que apenas tocam rock!!! Mas não são Rockeiros!!! Podem conhecer, tocar e podem até gostar, mas a vivência do estílo é o que talvez "não o rotule". Detesto a palavra "rótulo", mas é a palavra que mais se encaixa quando estamos falando em estílo de vida!
Sim, somos rotulados?! Mas vivemos excelentemente o nosso dia a dia por entre quem também vive este estílo de vida!
O ruim de misturar o estílo de vida Rock n Roll, com o estílo de vida "normal" digamos assim, é que a água não mistura com o óleo! Até pode estar no mesmo ambiente, mas não misturado!!
O que dizer então quando misturar negócios (business) com rock n roll??...Sei lá!
Esta semana estava lendo um material que falava sobre "Bandas Empresas" e acabei lendo a história da gigante banda "Grand Funk Railroad".
Uma excelente banda de rock que deixou o sucesso subir para a cabeça e fez com que o dinheiro falasse mais alto do que o dom artístico-cultural que eles pregavam em meados do começo da década de 70 nos Estados Unidos.

Conforme o próprio ex empresário da banda, a nota que vem a seguir é uma parte original do texto que li esta semana:
“Eles foram tolos! Poderiam ter sido clássicos, eternos, como o estilo de Elvis, antes do coronel Tom Parker, talvez mais poderosos que Led Zeppelin já que naquela época já estavam ou então mais reconhecidos que Beatles, tendo em vista o recorde de público que atingiram no show que aconteceu no Shea Stadium e que tranquilamente superou os Beatles em número de espectadores, mas não quiseram, cismaram em ser sérios e importantes homens de negócio, transformando a banda numa empresa, ao invés de serem apenas artistas e músicos e aperfeiçoar seu trabalho, por isso puseram tudo que tinhamos a perder.” Religioso, o novo líder do “Grand Funk”, Mark Farner, o fazendeiro do rock, agora com cabelos curtinhos, estilo anos 50, rebate, ” A nossa base é a fé, nos acreditamos em Deus, que nos sustentou esse tempo todo, e onde nos vamos sempre nos apoiar.”
Sei lá, mas o empresário está coberto de razão!!! Porque existe tantos fãs de Led Zeppelin no mundo, mas nem tantos fãs de Grand Funk??? Porque existe vários e vários materiais videográficos oficiais de bandas como Deep Purple, Rolling Stones entre outras e poquíssimo material oficial do Grand Funk??? Visionários???...
É o que sempre digo: Um prédio sem estrutura, logo cai!
Curtam aí embaixo o Grand Funk no seu "Auge" no tal do Rock n Roll!!!

Nenhum comentário: