Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rock e Tatoos!!!

Dae Rapaziadinha!!!
Tavam com saudades, né?!....Tenho certeza que sim..hehehehe
Hoje um tema diferente de música, mas nunca deixa de estar linkado ao espírito rock n roll old scholl digamos assim: AS TATUAGENS!!!
Existem registros arqueológicos de que foram encontradas tatoos em pessoas no Egito antigo entre 4000 e 2000 A.C. (estas já devem estar bem cicatrizadas)
Um resumo rápido e direto sobre a história das tatoos é que do Egito Antigo, ela perdurou até os Incas, os Maias, Os Índios, caindo então na pele de pessoas comuns!
Estas pessoas comuns seriam guerrilheiros que escreviam o nome da pessoa amada na pele e lutavam com mais empolgação!
Os sempre mais tatuados eram os marinheiros! Também pudera, pois onde paravam com seu navio, já tinham o trabalho de se apaixonar novamente!
A discriminação da tatuagem é de longa data (ao ano de 787 D.C.) onde o Papa proibiu a prática sendo esta considerada demoníaca ao riscar a pele e este rabisco ficar eternamente gravado.
De lá pra cá, as tatuagens continuaram sendo motivo de preconceito aos não adeptos! Isto aconteceu fervorosamente até praticamente uns 15 ou 20 anos atrás!
Ter tatuagens significava ser ex-presidiário! As maiores empresas de Joinville, não contratavam pessoas tatuadas. Incrível, mas é a mais pura verdade! Lembro aos meus 18 anos em que ingressei numa grande empresa da cidade e ouví diretamente do Psicólogo e do médico do trabalho que por um ou dois anos antes, eu não estaria sendo contratado por ter as costas tatuadas!!!
A vida gira, a informação chegou aos menos favorecidos!! Já aqueles que tinham personalidade apenas mantiveram sua imposição e ideologia!
De um preconceito, hoje em dia ter tatuagem é estar na moda!! Virou algo estranho para aqueles que já se viram sofrendo preconceito e hoje recebem elogios (seria o meu caso).
Mas como isso já vem de milênios, a tatoo é mais do que um desenho feito ao corpo!! Para os mais aprofundados ao assunto, cada tatoo tem um significado em sua vida! Alguns são apenas para questão estética mesmo, mas para outros é uma lembrança de família, uma queda de moto, uma namorada que vai marcar eternamente sua vida, um filho que acabara de nascer, etc...
Um desenho que ficará pra sempre em seu corpo!!! Isto é, se você cuidar!!! A tatuagem é como uma pintura a óleo num quadro!! Você tem que cuidar e até mesmo preservar sua manutenção! Oleos hidratantes, filtro solar, cremes são essenciais aos desenhos mais abstratos e coloridos. Conforme vamos envelhecendo, nossa pele modifica-se.
Esta vida mundana que vivo, conhecí algumas figuras que levam ao seu dia a dia esta profissão que já foi tão discriminada e hoje em dia está em outra posição!!! A minha lembrança de uma primeira tatuagem que fiz, com um cara e seu pseudonome "Renegado". Assim como os grandes brothers K.K., Coelho, Fill, Maga, e também o velho Jaca.
Mas este post em especial é uma homenagem a uma das clínicas mais higiênicas e ao tatuador que tem o traço mais perfeito que eu já ví, o Júnior da Arte Final Tatoo Stúdio.
O cara fez de sua clínica, praticamente um espaço estético!!! Tudo muito limpo e arejado até parece um hospital de primeira classe.
Ele cria tatoos, refaz tatuagens, cria desenhos inusitados, dá as dicas que fecham com suas idéias, e efetiva isso na pele do cliente.
No topo do tópico, uma tatoo old school feito em uma moça que cá entre nós, ficou muito legal!!!! Já abaixo, algumas fotos das tatoos feitas pelo Júnior, que entram para aquela lista das tatoos que já estavam esquecidas e que agora, estão orgulhosamente estampadas na pele de seus tatuados!!! Um trabalho de remodelação de tatoos que não é qualquer um que faz, ein?!
Antes
Depois

Antes
Depois

Você pode conhecer mais sobre a Arte Final Tattoo Stúdio entrando no site e conferindo muitos e muitos outros desenhos feitos pelo meu brother de agulha Júnior.
Ou também podes ir até na Rua do Príncipe, 873 - Bem pertinho da catedral!!! Em Joinville, ok?!
Interior da Loja que também contém acessórios e body Piercings
Sala Clínica de tatuagem
Clique na logo da Arte Final e Visite o Site

Também confira no canal E! da TV Fechada o programa Miami Ink e L.A. Ink, crie coragem e vá se pintar com o Júnior na Arte Final Tattoo Stúdio

2 comentários:

Ana Lúcia Cava disse...

E aii bele? Gostei do post sobre as tattoos. Falando em tattoos das antigas, dá uma olhada nisso aqui:
http://www.ideafixa.com/we-l-tattoo-vintage/

Bj

_ disse...

Poxa Ana Lúcia!!! Valeu pelo elogio!!! Falando em elogio, muito bom o link que você indicou!!! Altas fotos raras exclusivas para verdadeiros apreciadores da arte!!!

Valeu!!! Bjão!!!