Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tschumistock 2010!!! E Aí, será que rola??

Dae Cambada!!!!
Hoje eu ví uma dica do amigo Alexandre, dono das melhores fotografias aereas do mundo, onde o mesmo deu um cutuco sobre o Tschumistock 2010!
Será que rola ou será que novamente ficaremos orfãos de tschumi? Bão...a decisão se vai rolar ou não está nas mãos dos meus bróthers e organizadores Rafael ,Palilo e cia ltda, onde tenho plena certeza que com a visão e a estratégia que os moços sempre tiveram, não tomarão nenhuma decisão sem embasamento!!
O grande problema disso tudo é que o Tschumistock já virou figurinha carimbada aos rockers de Santa Catarina e a rotina já tinha encorporado o pessoal, já que todos os novembros eram presenteados pelo festival!
Quando o Tschumistock iria completar 15 anos, no ano passado, a notícia caiu como um balde de água fria!! NÃO HAVERÁ MAIS TSCHUMISTOCK!!! Nóssa senhora das palhetas do destino, exclamou o mais devoto rockeiro que ficara sabendo de tal má notícia!!
Infelizmente, não aconteceu por falta de vontade dos organizadores, mas sim por falta de oportunidade e apoio vindo do poder público, patrocinadores e até do próprio público que muitas vezes reclamavam da estrutura ou até mesmo da programação musical!!!
Mas mesmo assim, a notícia de que o Tschumistock que rola no sítio da familia Tschumi em Rio do Sul, não iria parar para sempre, mas sim apenas o ano de 2009!!!
E então, estamos em 2010 e a fissura começa desde já (Julho), onde as bandas já estariam sendo selecionadas, o pessoal já estaria arrumando suas barracas/colchões, já estariamos guardando dinheiros para o excesso de birignights por durante os três dias, enfim...os preparativos já estariam engatilhados!!!
Agora, os fãs de Tschumistock estão com as mãos dadas e fazendo uma campanha: Tschumistock 2010 já!!! Participe você também, na comunidade do orkut do Tschumistock!!!
Sei que esta não é uma decisão emocional, mas sim administrativa e como dito em outrora, Palilo e Rafa Tschumi são macacos velhos e sabem muito bem o que fazer!! Tanto pro bem (rolar), quanto pro mal (não rolar).
O programa A Hora do Rock n Roll deixa o seu apelo e adianta o apoio cultural, juntamente com a publicidade feita aqui em Joinville!!! Agora só falta os meninos do rio (do sul) arregaçarem as mangas, darem as mãos e detonarem o Tschumistock 2010 (agora sim aniversário de 15 edições)
Abaixo um pouco do que é o astral do Festival Tschumistock através da propaganda do festival de 2008, um pedaço do showzaço do Karadura Blues Brothers com a participação do moço que vos digita e uma matéria que rolou no Patrola da RBS TV.
.
Propaganda Tschumistock 2008

.
Tschumistock no Patrola 2006

.
Karadura Blues Brothers e Doug Ferreira no Tschumistock 2008

3 comentários:

Anônimo disse...

com certeza meu amigo doug estamos vendo e fazendo o impossivel para não deixar o tschumistock morrer.
fica o apelo as altoridades publicas que comecem a olhar com mais carinho, para os festivais culturfais de nosso estado .
pois só assim conseguirremos ter uma identidade cultural.
abraços

_ disse...

é isso ae brouuu
reforço todo o apoio daqui do norte catarinense vindo através do programa A Hora do Rock n Roll!!!


Abração e vamo que vamo!!!!

RockCatarinense disse...

Verdade, eu que frequentei 10 anos seguidos, já to pensando no Tschumi 2010, época que já fico pensando em qual desculpa para faltar ao trabalho, sim, porque eu dedico uns 4 dias no máximo para a Festa heHehe, bora pro rock então