Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ronnie, Donnie e Johnny - The Van Zant Brothers

E ae rapaziada!!!
Hoje vamos abusar da qualidade musical de uma família para dar uma dica aos leitores do brógue.
Todos sabem do legado musical deixado por Ronnie Van Zant, eterno lider do Lynyrd Skynyrd, irmão de seu substituto Johnny e de um outro gigante rocker Donnie.
Bão...na verdade, quando falamos em "Família Van Zant", logo lembramos do Lynyrd Skynyrd e dificilmente vem outra coisa a cabeça!
Pois então, enquanto Ronnie fazia seu sucesso estrondoso no Lynyrd Skynyrd, seus irmãos mais novos o idolatravam! Tinham um respeito admirável pelo cara!!
Quando Ronnie faleceu no final da década de 70, Donnie recolheu todo o dom que seu irmão lhe tinha apresentado e montou uma outra gigante: A banda 38 Special.
Johnny obsecado pelo sucesso e pelo trabalho unindo a família e o rock n roll, não quiz ficar de fora dessa bagunça. Juntou seu irmão Donnie e montaram então a Van Zant Brothers.
Esta banda perdurou por durante alguns anos na década de oitenta e terminou no final dessa década , quando Johnny assumira os vocais da nova formação do Skynyrd.
Desde a década de oitenta até 1998 os Van Zant não gravariam nada, mas o Brother to Brother (de irmão para irmão) foi lançado neste ano e veio pra ficar.
Este disco que é a dica de hoje, uma verdadeira preciosidade pela história, pelo trabalho e pela qualidade das músicas!
Um southern rock puro, daqueles que você se sente em um sítio nas bandas do quirirí ao lado de um violão e uma garrafa de cachaça.
Donnie continua com a 38 Special até hoje, assim como Johnny continua cantando no lugar de seu irmão Ronnie na Lynyrd Skynyrd.
O último disco lançado pelos Irmãos Van Zant foi o My Kind of Country de 2007.
Então sem mais só destaco a foto que abre o post, onde Johnny, Ronnie e Donnie andam juntos nas velhas estradas do sul dos EUA. No colo, a herdeira de Ronnie, Melody Van Zant.
Pra ouvir este disco em seu computador, basta clicar no link a seguir e deliciar-se com este excelente disco!!!
DOWNLOAD BROTHER TO BROTHER

.
Van Zant Brós!

Nenhum comentário: